A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 11 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Key Alves afirma que viu morte de Leandro Lo e pode ser intimada a depor

A jogadora de vôlei confessou ao também lutador Cara de Sapato que presenciou o tiro que o atleta de jiu-jítsu levou do tenente da PM

Leonardo Sandre

07/02/2023 às 14:37  atualizado em 07/02/2023 às 14:42

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Uma declaração de Key Alves no BBB 23 pode fazer com que o inquérito sobre o assassinato do lutador Leandro Lo, em agosto do ano passado, seja reaberto

Uma declaração de Key Alves no BBB 23 pode fazer com que o inquérito sobre o assassinato do lutador Leandro Lo, em agosto do ano passado, seja reaberto | Reprodução/Instagram

Uma declaração de Key Alves no BBB 23 pode fazer com que o inquérito sobre o assassinato do lutador Leandro Lo, em agosto do ano passado, seja reaberto. Isso porque a jogadora de vôlei confessou ao também lutador Cara de Sapato que presenciou o tiro que o atleta de jiu-jítsu levou do tenente da PM Henrique Otavio Oliveira Velozo, 30. "Foi na minha frente. Eu vi tudo", disse na casa.

Continua depois da publicidade

A partir disso, o advogado do policial, Claudio Dalledone Jr., protocolou na Justiça uma petição que pede que Key vá depor com urgência. "Considerando as graves e inéditas afirmações trazidas pela participante Key Alves, [a petição] requer que seja a mesma intimada - com urgência - para ser ouvida na condição de testemunha nos presentes autos", diz trecho do documento enviado à Folha de S.Paulo.

Segundo o advogado, o pedido não tem como intuito favorecer a defesa do tenente, já que o crime já possui a confissão e a materialidade do corpo e da arma utilizada na frente da casa de show. Porém, trata-se de uma maneira de entender se Key deu um testemunho falso. "As pessoas não podem dizer que viram algo que jamais presenciaram. Se faltou com a verdade, será processada por isso", diz Dalledone Jr.

A Folha de S.Paulo procurou a família de Key para um depoimento, mas até a publicação deste texto, não recebeu retorno. Ao G1, a assessoria da atleta disse que ela estava com um amigo e não com o grupo do lutador Leandro Lo. E que a jogadora apenas viu quando houve o disparo, mas não sabia sobre o motivo da briga que gerou o tiro nem sobre quem teria começado a confusão.

Continua depois da publicidade

Já a Secretaria de Segurança Pública afirma que uma reabertura do inquérito para a inclusão de um possível depoimento da participante do BBB só aconteceria em caso de determinação judicial.

A declaração de Key na casa mexeu com Cara de Sapato que começou a chorar após ouvir o depoimento. Alguns amigos de Leandro Lo também sentiram. Dentre eles o campeão mundial da modalidade Marcus Buchecha. Pelas redes sociais, o atleta de jiu-jítsu pediu que Key seja mesmo ouvida.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados