A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Jona Poeta lança novo álbum com inspiração na obra de Chico Buarque

Com seis faixas, "As Canções Que Fiz Com Chico" chega em todas as plataformas de áudio digitais nesta sexta-feira (10); trabalho conta com álbum visual que vai ao ar na mesma data

Natália Brito

09/11/2023 às 13:00  atualizado em 09/11/2023 às 13:56

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O cantor e compositor Jona Poeta

O cantor e compositor Jona Poeta | Ingrid da Costa/Divulgação

Nesta sexta-feira (10), o cantor e compositor gaúcho radicado em São Paulo Jona Poeta, lança o álbum “As Canções Que Fiz Com Chico”, em todas as plataformas de áudio digitais .

Continua depois da publicidade

O lançamento do artista é inspirado na sua relação com as canções de um dos grandes nomes da música brasileira que é Chico Buarque. Nos anos 90, ainda menino, Jona Poeta ouviu pela primeira vez a canção “Futuros Amantes”. Naquele cenário, sem recursos e possibilidades de se fazer música, ele enchia garrafas de vidro no intuito de encontrar a medida certa de água para reproduzir as notas dos primeiros acordes.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Além das sensíveis e intensas canções inspiradas na obra de Chico, a concretização do maior projeto musical do artista traz um elaborado álbum visual, que vai ao ar na mesma data, às 12h, no YouTube. O audiovisual, dirigido por Jona Poeta e Pedro Oliveira, apresenta as canções do artista traduzidas em dança contemporânea com coreografias e execução em cena de Eliz Gomes e Pedro Almeida.

“A arte é primariamente uma forma de eu me expressar. Esse trabalho exprime sentimentos tão complexos e controversos que, mesmo em uma sequência cartesiana, ficava difícil de me fazer entender no EP apenas com as músicas”, conta o cantor. 

“Há uma necessidade egóica de universalizar uma narrativa que é toda ensimesmada, então recorri às outras artes: a dança, o audiovisual, a teatralidade e a poesia que criei para ligar uma música à outra e deixar nítida a história que estou contando. Embora toda a concepção artística do álbum visual tenha sido pensada para a confusão visual e para gerar mais questionamentos que afirmações – que é o meu momento atual na vida e relacionamentos –, para mim, as perguntas são mais importantes que as respostas. As respostas mudam com o tempo, as perguntas não”, completa.

Continua depois da publicidade

Projeto

Há três anos, Jona vem trabalhando na concepção deste projeto que se apresenta agora e, de lá para cá, veio tomando forma.

“Esse trabalho para mim significa uma emancipação estética e artística, para além da homenagem ao Chico. Nesse trabalho, eu me rasguei em emoções expostas como já fiz em outros, mas com o adendo de protagonizar a produção e as escolhas. Sinto-me emancipado”, diz o artista que aspira os palcos, a partir de 2024.

“Nunca me ocupei de vender meu show, chegou a hora de pausar a produção e ir pro palco”, finaliza.

Serviço: 

Álbum “As Canções Que Fiz Com Chico”
Data: sexta-feira (10)
Onde: em todas as plataformas de áudio digitais 

Continua depois da publicidade

O álbum visual vai ao ar na mesma data, a partir das 12h, no canal do artista no YouTube.
 

*Assistente de redação, sob supervisão 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados