Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Cada pessoa só pode participar com até dois temas e é preciso ter mais de 15 anos
Continua depois da publicidade
Projeto tenta trazer mais sobre a história da cultura hip hop | Depositphotos
O Instituto Cria Conexões abriu vagas para oficinas artísticas que serão na Área de Lazer Água Espraiada, na zona sul de São Paulo. As aulas ocorrerão entre os dias 30/11 e 08/12 (sábados e domingos) e serão gratuitas.
Continua depois da publicidade
Conhecido por realizar diversos eventos, a Área de Lazer Água Espraiada já teve em seu solo grandes nomes, como Djonga, Veigh, Hariel, Negra Li, Ferrugem, João Gomes, Barões da Pisadinha, Elba Ramalho, e diversos outros artistas do Brasil. Neste sábado ocorre a apresentação gratuita das rappers Tasha & Tracie.
A capacidade de cada turma será de 10 alunos por tema, entre meninas e meninos, sendo as inscrições limitadas. Cada pessoa só pode participar com até dois temas e é preciso ter mais de 15 anos para se inscrever. Haverá certificado de participação para os alunos que concluírem.
O projeto visa trazer um pouco mais sobre a história da cultura hip hop: de onde veio? Quem eram os principais nomes no início? O que representava antes e o que representa até os dias atuais?
Continua depois da publicidade
E seguindo a mesma linha, os oficineiros vão trazer a mesma temática para as aulas de MPB, se aprofundando nas raízes históricas da cultura brasileira. Os alunos vão contar também com aulas de violão e percussão.
O projeto conta com oficinas artísticas de MC, DJ, Breaking, Graffiti e Conhecimento da Cultura Hip Hop, com aulas lideradas pelos artistas e oficineiros Rappin Hood, Bboy Chaveirinho, DJ Luciano Rocha, Marcello Gugu, Aworonkẹ́ Lima, Helô Ferreira e outros.
A entrega dos certificados acontece no dia 21 de dezembro na Área de Lazer Água Espraiada, com entrega de brinquedos para crianças em um espaço com brinquedos infláveis.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade