A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Inspirado por orixá, Max B.O. celebra 'caminhos abertos' em novo álbum

Lançamento tem uma pegada mais tradicional dentro do rap e traz participações de Kamau, Magrão, Ravi Lobo e Ajuliacosta

Bruno Hoffmann

15/07/2024 às 12:30  atualizado em 15/07/2024 às 15:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O artista Max B.O. acaba de lançar 'Estrada Aberta'

O artista Max B.O. acaba de lançar 'Estrada Aberta' | Divulgação

O rapper Max B.O. lançou recentemente “Estrada Aberta”, novo álbum de estúdio do artista. O trabalho tem uma pegada mais tradicional dentro do rap e traz participações de Kamau, Magrão, Ravi Lobo e Ajuliacosta.

Continua depois da publicidade

O disco está disponível em todas as plataformas digitais.

Reverência a Ogum

Segundo o artista, o lançamento foca em um rap mais cru, conectado ao boombap, e reverencia o orixá Ogum, responsável por abrir caminhos com sua espada enquanto guia e protege seus filhos. Max. B.O. é seguidor do candomblé há décadas.

“Estrada Aberta” foi criado por Max B.O. ao lado do produtor musical e beatmaker Noturno 84, enquanto o rapper participava das eliminatórias do samba-enredo da Vai Vai. Os artistas contam, ainda, com a colaboração do DJ Nato PK.

Continua depois da publicidade

'Becos e vielas'

“A ideia central deste trabalho são as estradas, becos e vielas que percorremos, desafios que enfrentamos interna e externamente”, disse Max B.O.

Ele também explicou que concepção artística visual é pautada na natureza e em parâmetros estabelecidos entre o velho e o novo.

“Como as situações vividas por nossos antepassados são parecidas com as que vivemos em tempos atuais, como se os tempos fossem outros, mas as questões as mesmas. A busca por autoafirmação, o racismo que sofremos, como vemos e como somos vistos. A sonoridade está especialmente conectada com a raiz do rap, voz e batida”, completou o artista.

Continua depois da publicidade

Max B.O. também é artista plástico, formado em teatro, apresentador de TV, criador da Academia Brasileira de Rima, compositor de samba enredo e autor de trilhas sonoras para o cinema. No lançamento, toda essa bagagem está direcionada para fazer um rap cru e direto, como é válido para um nome que está desde o início do rap no Brasil.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados