Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Formas para conter a ação dos insetos são: repelentes sprays, coleiras repelentes, pipetas, produtos orais, injetáveis e produtos naturais à base de citronela e cravo
24/09/2020 às 01:00 atualizado em 24/09/2020 às 08:53
Continua depois da publicidade
Insetos podem afetar seu cão | Johnny Duarte
N esta época do ano a infestação de insetos é muito grande, e os animais ficam sujeitos a algumas doenças transmitidas por insetos tanto como os humanos, além de provocar coceira e vermelhidão na pele, devem ser repelidos. As doenças mais comuns transmitidas aos cães são:
Continua depois da publicidade
1. Leishmaniose que é transmitida por mosquito palha, podendo desenvolver a forma cutânea ou visceral.
2. Dirofilariose que é transmitida por pernilongo mais intensamente em áreas litorâneas ou áreas que represam água, é uma doença que passa despercebida, e que só é diagnosticada em estágio avançado. Esta patologia entope as artérias pulmonares e cardíacas com vermes, de difícil tratamento, sendo a prevenção a melhor opção.
3. Berne que é transmitido pela mosca azul, que coloca sua única larva em feridas ou diretamente na pele.
Continua depois da publicidade
4. Miíase (bicheira) que é transmitida pela mosca cinza grande, que deposita suas larvas em ferimentos.
5. Alergias que se caracterizam por vermelhidão na pele e prurido (coceira).
As formas para conter a ação dos insetos são: repelentes sprays, coleiras repelentes, pipetas, produtos orais, injetáveis e produtos naturais à base de citronela e cravo. Os eletrônicos devem ser evitados, pois podem intoxicar os animais. Procure um médico veterinário de sua confiança para que ele faça a orientação mais adequada para sua situação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade