A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 26 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Indicada por 'Melhor Canção Original', Rihanna pode se tornar a 5ª mulher negra a levar o Oscar

A cantora está indicada ao Oscar 2023 na categoria de 'Melhor Canção Original' pelo sucesso 'Lift Me Up', trilha sonora do filme 'Pantera Negra: Wakanda Para Sempre'

Natália Brito

12/03/2023 às 14:52

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Rihanna pode se tornar a 5ª mulher negra da história a conquistar o troféu mais relevante do cinema.

Rihanna pode se tornar a 5ª mulher negra da história a conquistar o troféu mais relevante do cinema. | Reprodução/Instagram

Rihanna voltou com tudo para o mainstream em 2023, a apresentação no show do intervalo do Super Bowl foi o início de tudo isso. A cantora está indicada ao Oscar 2023 na categoria de ‘Melhor Canção Original’ pelo sucesso ‘Lift Me Up’, trilha sonora do filme ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’. As informações são do portal "MundoNegro".

Continua depois da publicidade

A artista está confirmada como atração musical no palco da premiação, e se ela levar o prêmio na categoria pode se tornar a 5ª mulher negra da história a conquistar o troféu mais relevante do cinema dentro da categoria musical.

As 4 primeiras mulheres negras que ganharam a premiação na categoria de ‘Melhor Canção Original’ foram Irene Cara por “Flashdance…What a Feeling”, em 1983, Melissa Etheridge, em 2016, por “I Need to Wake Up”, para o documentário “Uma Verdade Inconveniente”, H.E.R. e Tiara Thomas, em 2021, pela música ‘Fight For You’, trilha sonora do filme ‘Judas E O Messias Negro’. 

Ao longo da história do Oscar, outros nomes relevantes da indústria musical como Beyoncé, Cynthia Erivo e SZA também foram indicadas na categoria, mas nunca levara o prêmio. 

Rihanna pode fazer história no Oscar 2023, a cantora Tems também compôs a faixa ‘Lift Me Up’ em conjunto com a dona da Fenty Beauty, e portanto, pode se tornar a 6ª mulher negra com o título. A premiação acontece no dia 12 de março.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados