Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Espetáculo musical apresenta as obras autorais de Miriam Batucada, morta em 1994
Continua depois da publicidade
Miriam Batucada é homenageada em espetáculo no SESC 14 Bis | Divulgação/Acervo Ricardo Santhiago
Miriam Batucaba, ícone feminino do samba de São Paulo, será homenageada no Sesc 14 Bis com o espetáculo “Miriam Batucada: Infiel, Marginal e Artista”, que ocorre na próxima quinta (23/1) e sexta-feira (24/1).
Continua depois da publicidade
Miriam é considerada uma das maiores expressões da identidade paulistana e em 2024 ganhou uma biografia, o livro “Infiel, marginal e artista: As composições de Miriam Batucada”, do historiador Ricardo Santhiago. A artista morreu em 1994.
O show reúne intérpretes que participam do álbum “Infiel, marginal e artista: As composições de Miriam Batucada”, a ser lançado em CD e LP duplo na ocasião.
O repertório destaca composições autorais de Miriam (como o “Samba do orgasmo”, uma divertida ode ao direito feminino ao prazer), além de recriações de seus maiores sucessos, como o clássico chorinho “O que vier eu traço”.
Além destas, em celebração ao aniversário de São Paulo, o espetáculo terá obras autorais de Miriam que falam sobre a cidade e a vida urbana. Veja algumas:
Continua depois da publicidade
O show também inclui uma banda de cinco músicos, sob a direção musical de Sérgio Arara, além de uma série de projeções especiais, com fotografias e documentos inéditos oriundos do arquivo pessoal de Miriam Batucada.
Em outra unidade Sesc, o grupo Planta e Raiz faz show no SESC Belém nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade