A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 21 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Hello Kitty completa 50 anos com revelações sobre sua origem inglesa e personalidade

Cercada de curiosidades, personagem não é gata; nem sequer é japonesa

Crisley Santana

05/11/2024 às 22:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Hello Kitty teve lançamento mundial em novembro de 1974

Hello Kitty teve lançamento mundial em novembro de 1974 | Divulgação/Sanrio

O lançamento mundial de Hello Kitty, uma das personagens mais famosas do mundo, foi no dia 1º de novembro de 1974. Isso significa que neste ano ela completou 50 anos. 

Continua depois da publicidade

Uma das maiores franquias mundiais de mídia teve curiosidades reveladas por sua criadora, Jill Cook, em entrevista ao Today Show no ano do quinquagésimo aniversário. 

Uma das principais revelações é que a personagem teria origem inglesa. apesar de a idealização de Kitty ter sido feita por uma empresa japonesa, a Sanrio.

Segundo a criadora, Kitty também não seria uma gata, como muitos suspeitavam. Na verdade, ela é uma menina que cresceu nos subúrbios de Londres, capital da Inglaterra.

Continua depois da publicidade

A empresa responsável por trás da criação a descreve como uma menina “alegre, feliz e com o coração de ouro”. O coração, inclusive, é a razão por trás de outra característica marcante da personagem. 

Durante muito tempo se especulou sobre o porquê de Kitty não ter boca. E a resposta é que os criadores queriam inspirar as pessoas a projetarem na personagem seus próprios sentimentos.

Além disso, ela fala com o coração, segundo a Sanrio. Por isso, não expressa os sentimentos como um humano comum. 

Continua depois da publicidade

Outras curiosidades são de aspectos como família e relacionamentos. Kitty, por exemplo, tem uma irmã gêmea: “Mimmy”, um namorado: “Dear, Daniel” e um gato de estimação: “Charmmy Kitty”.

Uma das maiores franquias mundiais

Criada originalmente para ilustrar um porta-canetas, a personagem caiu rápido no gosto popular. Em 2019, aliás, passou a ser considerada a segunda maior franquia de mídia do mundo. 

A posição foi alcançada após a personagem gerar US$ 80 bilhões de vendas no varejo, ficando atrás apenas de Pokémon, que gerou US$ 92 bilhões no mesmo ano e ficou com o primeiro lugar.

Continua depois da publicidade

Sucesso na China, desde 2015 há um parque temático todo dedicado a ela. Ele fica em Anji County, província de Zhejiang. 

No Japão também dá para encontrar um parque dedicado a personagens criados pela Sanrio, além de Hello Kitty. Ele fica em Tema, um bairro do subúrbio de Tóquio, capital do país. 

No bairro da Liberdade, em São Paulo, inclusive, o restaurante “Eat Asia + Hello Kitty” é o primeiro da América Latina dedicado à personagem. Ela é uma das lanchonetes temáticas espalhadas por São Paulo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados