Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Localizada na serra gaúcha, a cidade capricha na decoração natalina e traz um espetáculo de luzes e cores
14/12/2019 às 01:00 atualizado em 14/12/2019 às 12:07
Continua depois da publicidade
Em frente ao Palácio dos Festivais, a peça mostra Papai Noel lendo uma cartinha da menina Ana, que pede um show de luzes no dia do Natal; é quando o céu se enche de cores e deslumbra os visitantes | /CLEITON THIELE/SerraPress
O espírito de Natal aportou em definitivo na simpática Gramado, no Rio Grande do Sul. Até 12 de janeiro de 2020, Papai Noel e sua trupe participam da 34ª edição do Natal Luz, com shows, espetáculos musicais, desfiles, concertos, teatro e música, somando mais de 500 eventos nesse período. O Natal Luz atrai cerca de dois milhões e meio de pessoas para a cidade, todos os anos.
Continua depois da publicidade
E neste ano não será diferente. É bom se programar para não perder nada. Algumas atrações são pagas, como a peça 'A Lenda do Bosque de Natal', que acontece na Expogramado às terças e sextas. Outra atração é o Show do Lago Illumination, às quartas e sábados.
Também na Expogramado, o desfile A Magia do Noel acontece às quintas e domingos, e traz a história do nascimento de Jesus, e chega até São Nicolau, o santo que originou a história e a lenda de Noel. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 85.
Mas há uma grande variedade de atrações gratuitas. A maior delas é o 'Show de Acendimento', que acontece todos os dias, a partir das 20h, em frente ao Palácio dos Festivais.
Continua depois da publicidade
Tem também a Parada de Natal, na avenida Borges de Medeiros, os shows da Rua Coberta, com apresentações musicais, de dança e teatro, a partir das 19h30, todos os dias; a Vila de Natal, que funciona todos os dias, das 10h às 22h, com produtos de expositores de Gramado - é lá também que está a Casa do Papai Noel, sempre aberta para receber os pedidos das crianças e adultos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade