Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Música faz parte do EP que a artista vai divulgar em setembro, com canções que vem lançando desde fevereiro deste ano
Continua depois da publicidade
Cena do clipe Flores Morrem Sem Água, de Gaby Guima, com dançarinos do grupo Diamonds Marília | Reprodução/YouTube
Em um ano especial em sua carreira, a cantora e compositora Gaby Guima acaba de lançar o clipe Flores Morrem Sem Água, em parceria com Lizze Ferrer. A balada versa sobre respeito e esperança de tempos mais carinhosos.
Continua depois da publicidade
A música faz parte do EP que a artista vai divulgar em setembro, com canções que vem soltando ao mundo desde fevereiro deste ano. A obra será o primeiro trabalho autoral da cantora da cidade de Bauru, interior de São Paulo, que caminha com tranquilidade entre a música popular, o samba e outras formas brasileiras – e estrangeiras – de se fazer canções.
Flores Morrem Sem Água é o trabalho mais maduro das cinco músicas autorais que Gaby lançou para colocar no EP. E é o primeiro clipe em que ela não aparece. As estrelas do vídeo são dançarinos e dançarinas do Grupo Diamonds Marília.
Continua depois da publicidade
"Essa música fala sobre se colocar no seu lugar, sem ficar reparando na vida do outro. Para você se ouvir, se conectar, se conhecer", explica a cantora.
Os artistas que dão movimento à música são (com suas contas no Instagram entre parênteses):Didy (@did.junior.94), Duda Oliveira, Samuel Fonseca (@fonseca.s), Bruno César (@bruno_cesar), Vitória (@viivitorino), Vini Souza (@viny_souzas2) e Ynaraa (@inara_rosa_). A direção da obra é de Gui Nascimento.
Continua depois da publicidade
Com música gravada em São Paulo e clipe em Marília, Flores Morrem Sem Água tem produção musical de Casca, mixagem de Daniel Sanjines, guitarras de João Vedana e backing vocal de Leticia Cazagrande e Criston Lucas. A obra é assinada pela Freak Ape Films.
Projeto
A artista lançou seu primeiro single em fevereiro, da música Vai e Vem A proposta é lançar um single por mês, até chegar a seis músicas, para formar o seu primeiro EP.
Continua depois da publicidade
“Estou soltando single aos poucos, um por mês. No total são seis músicas que irão compor esse EP. Três músicas são minhas, em parceria, e três são do Sinuhe, que é meu produtor artístico”, explicou ela, em conversa com a Gazeta, no início deste ano.
Em março, Vai e Vem ganhou clipe, com a direção de Felipe Osti e Gui Carrara, fotografia de Felipe Osti, Gui Carrara e Natan Carrara, roteiro e montagem de Sinuhe LP, maquiagem de Mirela Capobianco, além dos cantores Genaro Magri e Edinho Muniz, que atuam na produção.
Em abril, a cantora e compositora lançou single Antes do Final, um samba em parceria com o cantor João Biano, com direito a clipe gravado no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo. Na música, Gaby e João promovem um dueto em que cantam a saudade, as diferenças e os reencontros.
Continua depois da publicidade
Já em junho ganhou vida o clipe Nosso Cais, gravada com a também cantora Isabel Balderramas. "Essa canção irá fazer o dia começar bem relaxado e terminar tranquilo, aquecendo dias frios ou colorindo ainda mais um entardecer", definiu Gaby.
No ano passado, a cantora ganhou destaque pelas redes sociais ao convidar artistas para fazer duetos em vídeos pelo Instagram, com pouco papo e muita música. Cerca de 40 duetos foram gravados, em que ela entregou a voz para cantar artistas como Titãs, Martinho da Vila, Liniker, Alcione, Djavan e Caetano Veloso. A partir de agora, promete Gaby, a sua voz também será para a sua própria produção.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade