Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Casagrande recebe pedido ousado de jovem no filme 'Onda Nova' | Reprodução
O filme “Onda Nova”, dirigido por Ícaro Martins e José Antônio Garcia, retorna às telas de cinema nesta quinta-feira (27/3) restaurado e remasterizado em 4K, mais de 40 anos após ser lançado e logo censurado pela ditadura militar.
Continua depois da publicidade
A película foi exibida na 7ª Mostra de Cinema de São Paulo de 1983, mas foi vetada por órgãos do governo por cenas de sexo e linguagem inapropriada. A distribuição agora é feita em parceria entre a Vitrine Filmes e a Tanto Filmes.
Algumas cenas já eram famosas pelas redes sociais, principalmente a que uma jovem pede a Casagrande, que interpretava a ele mesmo no longa, que tirasse a sua virgindade. Depois, o então jogador do Corinthians aparece nu em algumas cenas.
A produção acompanha as histórias das jogadoras do Gayvotas Futebol Clube, um time feminino formado em 1983, após a modalidade ser liberada novamente às mulheres depois de quatro décadas.
Continua depois da publicidade
Na trama, as jogadoras enfrentam os preconceitos de uma sociedade conservadora.
O filme também conta com outros jogadores do Corinthians, como Wladimir e Olivio Pitta. Wladimir, inclusive, aparece vestido de mulher no início da película, enquanto Pirra surge em cenas de sexo.
Na vida real, os atletas faziam parte do movimento da Democracia Corintiana, que contestava o conservadorismo do futebol e da sociedade brasileira, e defendia a volta da democracia no País.
Continua depois da publicidade
Outra aparição de destaque é a de Caetano Veloso, que aparece aos beijos com uma mulher no banco de trás de um táxi. Em um momento que se tornou icônico, o motorista fala em voz alta: “Será que estão indo para uma suruba?”
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade