Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Telles interpreta Irene, uma mãe de família que divide o seu tempo entre as responsabilidades da casa e dos filhos, com os problemas da loja | Divulgação
Lançado em 2018, em meio a um período de grande crise econômica e política no Brasil, o filme “Benzinho” chamou atenção pela maneira sensível e intimista com que conta a história de uma família de classe média baixa que mora em Petrópolis, cidade serrana no estado do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
O longa, disponível no catálogo do serviço de streaming da Globoplay, venceu diversas categorias do Prêmio Grande Otelo do Cinema Brasileiro, incluindo “Melhor Longa-metragem de Ficção”, e é protagonizado por Karine Teles.
Além disso, a atriz também assinou o roteiro do filme, que foi dirigido pelo seu ex-marido Gustavo Pizzi.
Em “Benzinho”, Telles interpreta Irene, uma mãe de família que divide o seu tempo entre as responsabilidades da casa e dos filhos, com os problemas da loja de seu marido Klaus (Otávio Müller) e seus próprios estudos.
Continua depois da publicidade
O casal e os quatro filhos – Fernando (Konstantinos Sarris), Rodrigo (Luan Teles) e os gêmeos Fabiano e Mateus (Artur e Francisco Teles Pizzi) – vivem em uma casa cheia de problemas de infiltração e com uma porta que não abre no mesmo terreno onde a construção da nova casa está parada por falta de dinheiro.
Junto com eles, estão morando Sônia (Adriana Esteves), irmã de Irene que está fugindo de seu relacionamento abusivo com o marido Alan (Cesar Troncoso), e seu filho.
O cotidiano normal da família de Irene é abalado quando o filho mais velho Fernando, de 17 anos, recebe a proposta de ser goleiro de handebol em um time profissional na Alemanha.
Continua depois da publicidade
A notícia faz com que a personagem entre em um turbilhão de emoções, dividida entre a felicidade pela conquista do filho e sua partida iminente – algo que não acreditava estar tão próximo assim.
Com isso, “Benzinho” conta a história de como o amor é um sentimento complexo, principalmente quando se trata de um vínculo tão forte quanto a maternidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade