Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Evento gratuito ocorre neste fim de semana na rua 25 de Março e terá apresentações exclusivas
Continua depois da publicidade
| Divulgação/Ibrachina
Prepare-se para mergulhar na cultura chinesa e viver momentos de alegria, tradição e união. Isso porque o 2º Festival da Lua Chinês ocorre neste sábado (14/9) e domingo (15/9), na rua 25 de Março, em São Paulo. Neste ano, o evento celebra não só a tradição chinesa, mas os 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China.
O festival é gratuito e ocorre em duas jornadas cheias de atrações que vão de shows, apresentações culturais e oferta gastronômica, além de ser uma ótima oportunidade para se divertir em família.
Continua depois da publicidade
No sábado, o evento vai das 10h às 21h, e no domingo a festa começa às 10h e termina às 17h30. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas participem das festividades ao longo do fim de semana.
Entre as principais atrações está o famoso grupo Zhejiang Wu Opera Troupe, que vem diretamente da China e se apresenta no sábado, às 12h30 e às 18h.
A maior dança dos leões já vista no Brasil será no sábado, às 11h25, e no domingo, às 10h35, com 50 dançarinos que representam os 50 anos de relações entre os dois países.
Continua depois da publicidade
Não tem como falar de festivais chineses sem mencionar o dragão. Este ano, a dança do dragão será ainda mais especial, com um dragão de 100 metros de comprimento que iluminará a rua 25 de Março à noite, com luzes de LED.
Essa apresentação está marcada para sábado, às 19h30, e domingo, às 12h30 e às 17h. Além disso, o cantor Yudi Tamashiro se apresentará no sábado, às 19h, adicionando um toque musical especial ao evento.
O festival também deve agradar diversos paladares. Haverá barracas com venda de pratos típicos chineses, como o tradicional Bolo da Lua, além de uma variedade de pratos.
Continua depois da publicidade
Para quem ama aprender sobre novas culturas, o evento traz demonstrações de artes marciais, danças folclóricas e apresentações musicais que mergulham os visitantes na cultura milenar chinesa.
O Festival da Lua tem suas raízes na Dinastia Tang e celebra a lua cheia do outono, que na cultura chinesa simboliza união e prosperidade. A lenda de Chang’e, a deusa da lua, e seu fiel companheiro, o Coelho de Jade, permeia a essência desta celebração, já que é uma história de amor, sacrifício e devoção.
Sábado (14/9)
Continua depois da publicidade
Domingo (15/9)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade