Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
No caso do Djavan, os álbuns "Djavan" de 1978 e 1989, "Meu lado", de 1986, "Puzzle Of Hearts", de 1990 e "Rua Dos Amores", de 2012, aparecem picotados na plataforma, com apenas algumas músicas disponíveis. "Malásia", de 1996, está com quase todas as faixa
Continua depois da publicidade
Djavan | Divulgação/Site Oficial
Neste domingo, 28, usuários do streaming de música Spotify começaram a se queixar no X, ex-twitter, que músicas de artistas como Djavan, Gal Costa, Maria Bethânia, Roberto Carlos e Plastic One, a banda de John Lennon com Yoko Ono, sumiram da plataforma.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Procurada pela reportagem, a assessoria do Spotify afirmou que está apurando o que pode ter acontecido.
No caso do Djavan, os álbuns "Djavan" de 1978 e 1989, "Meu lado", de 1986, "Puzzle Of Hearts", de 1990 e "Rua Dos Amores", de 2012, aparecem picotados na plataforma, com apenas algumas músicas disponíveis. "Malásia", de 1996, está com quase todas as faixas indisponíveis.
Continua depois da publicidade
Hits como "Oceano", "Sina" e "Asa" estão indisponíveis. O mesmo acontece com "Pra Rua Me Levar" e "Você Não Sabe", duas canções gravadas ao vivo de Maria Bethânia, e "Tenha Calma", do álbum "Memória da Pele", de 1989.
"Tenda", faixa do álbum "Gal Canta Caetano", de 2004, também não aparece mais na plataforma. O mesmo acontece com "Açaí", dueto de Gal com a banda Roupa Nova. A trilha sonora do filme "Gabriela, Cravo e Canela", de Bruno Barreto, sumiu quase que completamente.
Também de Gal Costa, "Nuvem Negra" e "Serene", do álbum "O Sorriso do Gato de Alice" e "Nada Mais", "Chuva de Prata" e "Topázio", do disco "Profana", também estão indisponíveis.
Do álbum "A Pele do Futuro", o último da cantora gravado ao vivo em 2019, as faixas "Azul" e "As Curvas da Estrada de Santos", letra eternizada também na voz do Roberto Carlos, não estão mais disponíveis.
Continua depois da publicidade
Do Rei, aliás, saíram do Spotify a maioria das faixas dos álbuns "Roberto Carlos" das décadas de 1980 e 1990.
No caso de artistas internacionais, foi notada a ausência das músicas da Plastic Ono, banda de John Lennon e Yoko Ono.
Os discos retirados são distribuídos pela Sony Music e CBS, e não estão ausentes de outros streamings de música como Amazon Music e Deezer. A assessoria da Sony afirmou que irá checar o ocorrido e que se manifestará caso o problema envolva a gravadora e não apenas o Spotify.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade