Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Rapper Fabio Brazza participou da brincadeira no podcast Direto da Gazeta e falou sobre novo álbum | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
O cantor e compositor Fabio Brazza elegeu Rap é Compromisso, de Sabotage, como a melhor música do gêmero em um game proposto pelo podcast Direto da Gazeta, na última semana. Os participantes são convidados a entrar na brincadeira pela redação.
Continua depois da publicidade
O desafio proposto foi um “mata-mata” com grandes clássicos do rap nacional de todos os tempos, como se fosse uma Copa do Brasil musical. Brazza chiou já quando apareceu um embate entre A Vida É Desafio, dos Racionais, e O Amor Venceu a Guerra, de Gog, logo nas "oitavas de final".
“Aí vocês querem me complicar... A Vida É Desafio, com muita dor no coração”, sorriu ele, ao escolher a música composta por Edi Rock. Brazza está em gravações com Gog para outro projeto, por coincidência.
Outros momentos em que o artista sofreu para escolher foi entre H. Aço, do DMN, ou Linhas de Soco, do Rincon Sapiência, e Sr. Tempo Bom, de Thaíde, ou Não Existe Amor em SP, de Criolo. “Esse jogo é pra ferrar”, disse, já passando as mãos na cabeça.
Continua depois da publicidade
O jogo foi se desenrolando até chegar à grande final, entre a música dos Racionais e Rap É Compromisso, clássico absoluto de Sabotage.
Antes de escolher, ele justificou: “Essas duas são parte do evangelho do rap, são como se fossem rezas. As únicas que poderiam bater o Rap É Compromisso são as dos Racionais na história do rap, mas entre essas duas, eu fico com o Rap É Compromisso”.
"A frase 'o rap é compromisso, não é viagem' é o capítulo um do evangelho do rap", finalizou o artista.
Continua depois da publicidade
O compositor se prepara para lançar o álbum “A roda, a rima, o riso e a reza”, o nono da carreira, em que vai dar o passo definitivo para misturar os dois maiores amores musicais: o rap e o samba. A novidade deve chegar às plataformas digitais em 25 de abril.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade