Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Trajeto de cerca de 48 quilômetros tem duração de aproximadamente 90 minutos
Continua depois da publicidade
Os ingressos começarão a ser vendidos a partir das 10h do dia 2 de agosto | Reprodução
A CPTM abre a venda de passagens para o Expresso Turístico, oferecendo uma viagem cheia de descobertas até a Vila Histórica de Paranapiacaba. Os passeios ocorrerão aos fins de semana de setembro com uma experiência única.
Continua depois da publicidade
Além do trajeto até Paranapiacaba, a CPTM também oferece trens turísticos que partem de São Paulo em direção a Jundiaí e a Mogi das Cruzes.
Os ingressos começarão a ser vendidos a partir das 10h do dia 2 de agosto.
O Expresso parte da estação da Luz pela manhã e segue rumo à Paranapiacaba. O trajeto de cerca de 48 quilômetros tem uma duração de aproximadamente 90 minutos.
Continua depois da publicidade
Os passageiros serão transportados por uma locomotiva fabricada em 1952. A Alco RS-3 é uma relíquia da história ferroviária, oferecendo uma experiência autêntica que remete àss viagens de trem do passado.
Durante a jornada, os passageiros poderão apreciar a vegetação nativa remanescente da Serra do Mar, além de ouvirem histórias sobre as ferrovias paulistas, contadas pelos agentes da CPTM.
A vila inglesa é famosa por sua paisagem natural e patrimônio histórico, sendo um dos destinos mais visitados do Estado. No local é possível encontrar fragmentos da influência britânica do passado.
Continua depois da publicidade
Essa excursão proporciona um circuito histórico que combina o patrimônio urbano com as belezas naturais, oferecendo uma experiência completa em cultura, lazer e história.
Durante a visita, os viajantes terão a oportunidade de explorar locais importantes, incluindo a impressionante mansão do engenheiro chefe, o primeiro campo de futebol do Brasil, além de participarem de um city tour a pé pela vila.
Além disso, será reservado um tempo livre para compras e uma visita guiada ao Museu-Castelo.
Continua depois da publicidade
* Texto sob supervisão de Bruno Hoffmann
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade