A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 23 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Exposição de Jurassic World em Lego é prorrogada; confira

Evento ficará no shopping Eldorado até o dia 23 de fevereiro

Hebert Dabanovich

23/01/2025 às 19:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Uma das principais atrações da exposição é o dinossauro Baryonyx

Uma das principais atrações da exposição é o dinossauro Baryonyx | Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo

Os fãs da franquia Jurassic Park e Jurassic World poderão se aventurar durante a exposição Jurassic World by Brickman, prorrogada até o dia 23 de fevereiro, no Shopping Eldorado, na zona sul de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Criada por Ryan ‘Brickman’ McNaught, a exposição dá vida a histórias e personagens de Jurassic Worldfranquia de grande sucesso da Universal Pictures e Amblin Entertainment, que conquistou tanto adultos quanto crianças.

Durante a visita, o espaço oferece diversos momentos interativos, nos quais o público pode montar suas próprias peças, tirar fotos com as esculturas feitas de peças Lego e conhecer um pouco mais desse universo.

Ao todo, são mais de 6 milhões de peças, que juntas formam diversas esculturas que vão desde grandes herbívoros, bebês dinossauros, os icônicos personagens dos filmes (Blue e Delta - velociraptors fugitivos da Ilha Nublar), o temido TRex, o Jeep de fuga, entre muitas outras. Veja fotos abaixo.

Continua depois da publicidade

Criada por Ryan 'Brickman' McNaught, o evento dá vida a histórias e personagens da Jurassic World.
Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Criada por Ryan 'Brickman' McNaught, o evento dá vida a histórias e personagens da Jurassic World. Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Ao todo, são mais de 6 milhões de peças, que juntas formam diversas esculturas que vão desde grandes herbívoros a bebês dinossauros.
Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Ao todo, são mais de 6 milhões de peças, que juntas formam diversas esculturas que vão desde grandes herbívoros a bebês dinossauros. Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Um Braquiossauro com mais de duas toneladas é o maior dinossauro da exposição, além de ser uma das maiores esculturas de Lego do mundo e a maior em todo o hemisfério sul.
Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Um Braquiossauro com mais de duas toneladas é o maior dinossauro da exposição, além de ser uma das maiores esculturas de Lego do mundo e a maior em todo o hemisfério sul. Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Ao entrar no evento, os visitantes dão de cara com o famoso portão do Jurassic World.
Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Ao entrar no evento, os visitantes dão de cara com o famoso portão do Jurassic World. Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Participantes podem criar veículos de fuga e até misturar partes de dinossauros para criar os híbridos.
Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Participantes podem criar veículos de fuga e até misturar partes de dinossauros para criar os híbridos. Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Para a interação das crianças e dos adultos, o evento oferece mais de 4 milhões de peças, onde todos podem se divertir montando sua própria ilha dinossauro.
Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Para a interação das crianças e dos adultos, o evento oferece mais de 4 milhões de peças, onde todos podem se divertir montando sua própria ilha dinossauro. Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
No percurso, os visitantes encontram atividades cognitivas como reproduzir a pegada dos dinossauros.
Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
No percurso, os visitantes encontram atividades cognitivas como reproduzir a pegada dos dinossauros. Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Toda instalação do evento é inclusiva e conta com acesso por elevadores, banheiros adaptados e isolamento acústico.
Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Toda instalação do evento é inclusiva e conta com acesso por elevadores, banheiros adaptados e isolamento acústico. Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Participantes podem participar da montagem, um painel colaborativo seguindo um gabarito estabelecido por tablets e auxiliado por instrutores.
Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
Participantes podem participar da montagem, um painel colaborativo seguindo um gabarito estabelecido por tablets e auxiliado por instrutores. Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
A exposição passou por países como Austrália, Espanha, Suécia e Nova Zelândia e agora está em São Paulo.
Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo
A exposição passou por países como Austrália, Espanha, Suécia e Nova Zelândia e agora está em São Paulo. Leo Rocha/Gazeta de S.Paulo

Para a interação das crianças e dos adultos, o evento oferece mais de 4 milhões de peças, onde todos podem se divertir montando a própria ilha dinossauro, veículos de fuga e até misturar partes de dinossauros para criar os híbridos.

No percurso, os visitantes encontram atividades cognitivas, como reproduzir a pegada dos dinossauros, participar da montagem de um painel colaborativo seguindo um gabarito estabelecido por tablets e auxiliado por instrutores.

Toda instalação do evento é inclusiva e conta com acesso por elevadores, banheiros adaptados e isolamento acústico.

Continua depois da publicidade

A exposição, que começou no Rio de Janeiro, já rodou o mundo. Passou por países como Austrália, Espanha, Suécia e Nova Zelândia e agora em São Paulo.

Peças gigantes

Uma das principais atrações da exposição é o dinossauro Baryonyx. Localizado na entrada do espaço, o público encontra a escultura feita com 102.317 peças lego. Ela demorou cerca de 790 horas para ser projetada e criada.

Ao entrar no local, os visitantes dão de cara com o famoso portão do Jurassic World, com mais de 4 metros de altura, feito com peças Lego.

Continua depois da publicidade

Ao passar pelo portão, a experiência e exploração se tornam ainda melhores. Espaços como o laboratório, recinto dos bebês dinossauro e diversos outros ambientes que encantam os fãs da franquia.

Na sequência, outra grande atração chama a atenção de todos que passam pelo local. Um Braquiossauro com mais de duas toneladas é o maior dinossauro da exposição, além de ser uma das maiores esculturas de Lego do mundo e a maior em todo o hemisfério sul.

Para a criação da peça, Ryan Mcnaught, mais conhecido como The Brickman, utilizou 171.150 blocos duplos (blocos maiores) e 1.477 horas para montar a escultura. O tamanho dessa escultura é idêntico a uma Braquiossauro de apenas três meses.

Continua depois da publicidade

Além da exposição Jurassic World, o shopping Eldorado também recebe uma exposição gratuita da Nickelodeon que ficará no local até o dia 30 de janeiro.

Serviço

Jurassic World by Brickman
Local: Shopping Eldorado - São Paulo
Endereço: Avenida Rebouças, 3970 - Pinheiros, São Paulo
Data: Até 23 de fevereiro

Ingressos e horários

Os ingressos estão disponíveis pelo site do evento, ou na plataforma fever.
Segunda a quinta: das 11h às 22h, com último horário de entrada às 20h30
Sexta e sábado: das 10h às 22h, com último horário de entrada às 20h30
Domingos: das 10h às 22h, com último horário de entrada às 20h30. 
Classificação etária: Livre (a partir de 16 anos desacompanhado).
Estacionamento pago no local. 
Duração da experiência: Tempo livre (tempo estimado para fazer todo o percurso com as atividades: aproximadamente 90 minutos).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados