Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Por meio de imagens, sons e cenários envolventes e interativos, visitantes poderão acompanhar Alice
Continua depois da publicidade
Ingressos custam a partir de R$ 25 por meio do site e estão sujeitos à disponibilidade | Reprodução
A jornada de Alice, a menina que enfrenta situações inusitadas e desafiadoras em um mundo onde realidade e fantasia se misturam, poderá ser vivenciada a partir desta sexta-feira (8/11) por visitantes da exposição “Trilogia das Aventuras: Alice”, no Shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
A visitação ocorre de terça a domingo, das 10h às 21h, até 2 de fevereiro de 2025. Os ingressos custam a partir de R$ 25 por meio do site e estão sujeitos à disponibilidade.
O público poderá viver a experiência por Lewis Carroll, autor de “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, obra publicada em 1865 e traduzida para mais de 100 idiomas.
No Museu da Imagem e do Som (MIS), no Jardim Europa, em São Paulo, ocorre também às terças-feiras a exposição gratuita “Frida: uma visão singular de beleza e dor”, de Julia Fullerton-Batten.
Continua depois da publicidade
Por meio de imagens, sons e cenários envolventes e interativos, os visitantes vão acompanhar Alice em uma viagem emocionante ao lado de personagens icônicos, como o coelho apressado, uma lagarta filósofa, um chapeleiro maluco, uma rainha de copas sem coração e um gato sorridente.
A obra é dividida em duas grandes áreas: superfície diz respeito às questões do conhecimento; subterrâneo se refere ao mundo irracional que Alice descobre ao mergulhar na toca do coelho.
Esse percurso se multiplica em nove ambientes: Criador e Criatura, Biblioteca, Gabinete de Curiosidades, Vaudeville, Toca do Coelho, Conselho de uma Lagarta, Gato de Cheshire, Um Chá Maluco, O Campo de Croqué da Rainha, Alice através do Espelho.
Continua depois da publicidade
Cada um deles oferece, além de espaços “instagramáveis”, uma experiência expandida que dialoga permanentemente com a razão e o coração. Os visitantes são estimulados, por exemplo, a entrar na Toca do Coelho, presenciar o famoso diálogo entre Alice e o Gato de Cheshire e, até, participar do chá do Chapeleiro Maluco.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade