A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Ex-ator de Riverdale mata a própria mãe e deve pegar prisão perpétua

Segundo informações do site CBC News, após assassinato de sua mãe o jovem partiria para matar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau

Leonardo Sandre

15/06/2022 às 12:27  atualizado em 15/06/2022 às 12:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O ator Ryan Grantham em cena da série Riverdale

O ator Ryan Grantham em cena da série Riverdale | Reprodução

O ator Ryan Grantham teria matado sua mãe, Barbara Waite de 64 anos de idade, no final de março de 2020, com um tiro na cabeça enquanto ela tocava piano na casa em que eles moravam juntos, e depois partiria para matar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do site CBC News, ele assumiu seus crimes e deve ser condenado à prisão perpétua. Os promotores do caso de Grantham, que tem 24 anos de idade, contaram que após o ator assassinar sua mãe, ele a deixou na sala e foi dormir. No outro dia ele empacotou três armas, munição, 12 coquetéis Molotov, material de acampamento e um mapa com as direções para chegar à casa de Trudeau, o primeiro-ministro canadense, em Ottawa, no Canadá.

Ryan teria desistido desse outro assassinato, mas durante as horas de viagem ele chegou a cogitar a possibilidade de causar um massacre na Ponte Lions Gate em Vancouver, no Canadá e na Universidade Simon Frases, onde o ator estudava antes de parar de frequentar as aulas. Ele teria ficado dirigindo por mais algumas horas antes de parar em uma delegacia e contar aos policiais sobre seu crime.

Em seu depoimento para a polícia, Grantham contou que horas após ter matado sua mãe ele teria surtado e escreveu em seu diário, gravou um vídeo admitindo a culpa e sacou dinheiro para comprar maconha e cervejas antes de voltar para casa para preparar os coquetéis e assistir Netflix.

Continua depois da publicidade

Grantham ainda não foi ouvido no julgamento, mas a promotoria disse que quando o ator assumiu seus crimes, ele teria afirmado que já tinha desejo em cometer violência, tinha impulsos suicidas, com rompantes de ódio e crises de ansiedade. Ryan deve ser acusado de assassinato em segundo grau, que no Canadá, é acompanhado automaticamente de uma sentença de prisão perpétua, a coroa pede ao menos 17 ou 18 anos de inelegibilidade de condicional.

Rya Grantham atuou em filmes e séries desde seus nove anos de idade, ele apareceu em séries como RiverdaleSupernatural e iZombie, e filmes como Diário de um Banana e O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, que tem Johnny Depp, Jude Law e Andrew Garfield no elenco.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados