Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Pianista e ex-jogador de futebol Júlio César se apresentará no Teatro Municipal Paulo Eiró, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo
Continua depois da publicidade
Projeto oferece espetáculo que mostra como a música pode transformar todo um universo | Divulgação
O Teatro Municipal Paulo Eiró, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, receberá o concerto “Música Inclusiva”, espetáculo inédito que trará uma composição mista formada por músicos clássicos com e sem deficiência.
Continua depois da publicidade
O evento será nesta terça (8/10) e quarta-feira (9/10) e nos dias 22 e 23 de outubro, às 20h. Para reservar ingresso gratuitamente, basta acessar o site da Música Inclusiva e preencher os campos disponíveis.
Com idealização e realização do Instituto Humanus para Pessoas com Deficiência, o projeto oferece um espetáculo que mostra como a música pode transformar todo um universo, promover o equilíbrio emocional, autonomia, motivação, além de ser uma ótima opção de lazer e cultura.
O maestro João Carlos Martins, artista mundialmente conhecido por seu talento e superação, e a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, também realizaram uma apresentação gratuita no Teatro B32, na região do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, na última sexta-feira (4/10),
Continua depois da publicidade
O projeto pretende implementar laboratórios de tecnologia assistiva musical, chamando a atenção para a necessidade de trazer desenvolvedores e da formação de profissionais. O espaço conta com 50 cadeiras de rodas além de espaço para pessoas com mobilidade reduzida, Audiodescrição e Libras.
Para a abertura do evento, o professor Duda, avatar do Instituto Humanus para Pessoas com Deficiência, fará a apresentação do Projeto em companhia do maestro Rodrigo Vitta, fundador da Orquestra Metropolitana (2006).
Um dos solistas convidados, o pianista e ex-jogador de futebol Júlio César, que contará como se dá a parceria de oito anos de treinamento e regência, quais as técnicas para a comunicação, as dificuldades enfrentadas da perspectiva do pianista e as dificuldades de regência.
Continua depois da publicidade
Mais quatro músicos portadores de deficiência farão parte do corpo musical: Elias Santos de Oliveira (Violino), Flávia Martins de Santana (Violino), Matheus Santana Assunção (Viola) e Tiago Moreira dos Santos (Trombone) que farão parte do corpo musical.
A soprano Victoria Vitta estará como solista da obra “Pavane para Soprano e Orquestra”, de Gabriel Fauré. Entre as obras apresentadas estão: VITTA, R. - Abertura Sinfônica “O homem e o tempo”; FAURÉ, G. - Pavane para soprano e orquestra; BEETHOVEN, L. van - Sinfonia n.1 em Do maior; SOUZA, Júlio C. - Concerto para piano e orquestra n.1 “Jogadas da Vida”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade