Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Local terá visita guiada ao prédio histórico e sarau em horários variados
Continua depois da publicidade
Estação da luz recebe dois eventos neste fim de semana (17 e 18/8) | Sergio Andrade/Governo do Estado deSP/Arquivo
Quem passar pela estação da Luz, da CPTM, neste fim de semana poderá participar de dois eventos que acontecem entre sábado (17/8) e domingo (18/8).
Continua depois da publicidade
O primeiro evento é a 6° edição do Sarau Africanizar, ideal para quem curte poesia. O evento ocorre entre 12h e 14h e celebrará a cultura afro-brasileira.
O Sarau é realizado em parceria com o Museu da Língua Portuguesa e dialoga com uma nova exposição temporária chamada “Línguas Africanas que fazem o Brasil”.
A cultura afro será destacada por meio de diversas expressões artísticas, incluindo poesia, música, dança, moda e artes visuais.
Continua depois da publicidade
Quem comanda o som do evento será o DJ Pedrinho, e terá convidados como o mestre Brandão, que comandará uma roda de capoeira, e o Grupo de Dança dos Orixás Okan àiyé. Quem se responsabiliza pelo evento é o grupo de Samba D’Ketu.
Já quem ama antiguidade e histórias do Brasil poderá participar de uma visita guiada pela extensão da estação da Luz, entre sábado e domingo.
O Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa comandará as visitas ao edifício histórico da estação. Essa ação integra a programação da Jornada do Patrimônio, que tem como tema “Patrimônio & Sustentabilidade” este ano.
Continua depois da publicidade
O tour terá uma hora de duração, das 11h às 12h, em grupos de até 20 pessoas, com o tema “Entre Rios e Trilhos: presença indígena no Guaré e na região da Luz”.
Durante o passeio, os visitantes serão informados sobre quem eram os Campos do Guaré e sobre os povos indígenas residentes na região.
Logo após, o grupo irá circular pelo edifício histórico da estação da Luz, por espaços que apenas funcionários do museu podem acessar, inclusive a ala oeste, onde ficam arquiteturas originais de 1901.
Continua depois da publicidade
Para participar do tour não é necessário agendamento prévio. Os grupos serão formados por ordem de chegada, próximo à bilheteria do museu, que fica no térreo, no Portão A.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade