Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Brotas fica no meio do Estado e tem bacias hidrográficas e formações geográficas privilegiadas; entenda
Continua depois da publicidade
Rafting em um rio de Brotas, no interior de São Paulo | Divulgação/brotas.com.br
A cidade de Brotas, no interior de São Paulo, a 250 quilômetros da capital paulista, é considerada um dos principais destinos paulistas de ecoturismo. O município oferece atividades como rafting, boia cross, arborismo e outros esportes de aventura.
Continua depois da publicidade
Brotas fica no meio do Estado e tem bacias hidrográficas e formações geográficas privilegiadas. Há uma série de cachoeiras de água limpa, piscinas naturais e trilhas de vários níveis de dificuldade.
O acesso a partir da capital paulista é feito pela rodovia Washington Luís.
Brotas foi a primeira cidade brasileira a criar uma lei específica de turismo. Isso porque parte da população e do empresariado percebeu que a economia poderia crescer com respeito à natureza.
Continua depois da publicidade
O município abriga em suas serras uma série de nascentes e rios encachoeirados, que cortam vales e encostas, concentra uma enormidade de atrativos turísticos, na sua maioria hídricos, como represa, ribeirões, cachoeiras, corredeiras e nascentes.
Há passeios tranquilos e bem radicais. Entre as opções estão:
A sugestão é que todos os passeios sejam feitos ao lado de operadoras certificadas, pelo risco que parte delas pode oferecer. São várias espalhadas pela cidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade