Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Peça será apresentada no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana, e no Centro de Memória do Circo, no centro da Capital
Continua depois da publicidade
Narrativa da peça gira em torno da palhaça Funúncia | Divulgação
O espetáculo 'O manual de como encontrar um bom partido', que mistura comédia, ilusionismo e crítica social, terá cinco apresentações gratuitas em São Paulo; quatro no Teatro Alfredo Mesquita, na região de Santana, e uma no Centro de Memória do Circo, no centro histórico da Capital.
Continua depois da publicidade
As apresentações no Teatro Alfredo Mesquita serão entre quinta e domingo (31/10 a 3/11) e a performance no Centro de Memória do Circo está marcada para segunda-feira (4/11). As sessões têm duração de 65 minutos e é recomendado para maiores de 12 anos.
Com um olhar atento para as críticas sociais e trechos de humor ácido e reflexão, a montagem, da Trupe do Fuxico, dialoga diretamente com questões contemporâneas, desconstruindo os estereótipos e as pressões sociais que historicamente moldam o papel das mulheres na sociedade.
Detalhes sobre o espetáculo
Continua depois da publicidade
A narrativa da peça gira em torno de Funúncia, interpretada por Priscila Senegalho, diretora da Trupe do Fuxico e responsável pela dramaturgia da montagem, uma palhaça que busca seu amuleto da sorte em meio a um cenário repleto de memórias e tradições familiares. Neste contexto, ela reflete sobre as expectativas da sociedade impostas às mulheres.
“O manual de como encontrar um bom partido” usa linguagem circense e humor para explorar temas como feminilidade, liberdade, empoderamento e a desconstrução de padrões patriarcais que, apesar dos avanços, ainda persistem de diferentes formas.
Ao longo da encenação, Funúncia interage com objetos e figuras simbólicas, como um rádio e quadros de familiares, que representam as vozes e normas tradicionais que ela tenta entender e superar.
“O espetáculo não se limita a uma simples crítica ao patriarcado, mas também resgata a ancestralidade e a força das mulheres que marcaram a história, ao mesmo tempo em que faz uma ponte com as lutas contemporâneas por igualdade e autonomia”, comenta Priscila Senegalho.
Abordando de forma lúdica e crítica a relação entre o passado e o presente “O Manual de Como Encontrar Um Bom Partido” questiona as normas de comportamento e, por fim, convida o público a refletir sobre a identidade feminina.
Continua depois da publicidade
Além de Priscila Senegalho, integram o elenco as atrizes Fabiana Pimenta e Fuscher Scher.
Para explorar ainda mais a questão feminina, não deixe de conferir que um monólogo sobre os papéis da mulher na sociedade estreia em São Paulo.
Ficha técnica
Continua depois da publicidade
“O Manual de Como Encontrar um Bom Partido”
Orientação Cênica: Dani Rocha-Rosa
Dramaturgia: Priscila Senegalho
Coreografias: Ana Cool
Figurino: Chris Galvan
Cenário: Karine Lopes
Elenco: Priscila Senegalho, Fabiana Pimenta e Fuscher Scher
Duração: 65 minutos
Classificação etária: 12 anos
Serviço
Quando? De 31/10 a 3/11 (quinta, sexta e sábado, 20h; e domingo, 19h)
Onde? Teatro Alfredo Mesquita - avenida Santos Dumont, 1770 – Santana
Capacidade: 198 lugares
Quando? 4/11(segunda-feira, às 14h)
Onde? EEP – Centro de Memória do Circo - avenida São João, 473
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade