A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 26 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Érico Moreira ganha Grammy Latino após segunda indicação

O cantor e compositor ganhou o gramophone da Academia Latina de Gravação em uma das categorias mais técnicas por seu trabalho em "Canto a La Imaginación", da cantora catalã Marina Tuset

Natália Brito

22/11/2023 às 10:42  atualizado em 22/11/2023 às 10:53

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Érico Moreira

Érico Moreira | Divulgação

A Academia Latina da Gravação realizou a 24ª Entrega Anual do Grammy Latino, na última semana e dentre os brasileiros premiados na grande noite da Música Latina estava o cantor, produtor, compositor e engenheiro de som Érico Moreira, que levou o gramophone na categoria de Melhor Engenharia e Mixagem de Som pelo trabalho no álbum “Canto a La Imaginación”, de Marina Tuset.  Esta foi a segunda indicação de Erico ao Grammy Latino.

Continua depois da publicidade



Ele já havia concorrido com seu álbum “Dentro da Matrix", de 2022. Vencer em uma das categorias mais técnicas já em sua segunda indicação consolida o cantor brasileiro, que atualmente vive em Barcelona, como um dos grandes talentos da música latina na condução sonora da produção artística da região. Capaz de captar e sintetizar o objetivo sonoro do artista com maestria e refino, Érico ganha confiança para investir mais na função feita atrás da mesa de um estúdio.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


"Me dá um gás ser reconhecido. Eu sempre tive um pouco de insegurança , não acreditava muito em mim nesse sentido, mas depois da primeira indicação eu comecei a entender que faço um bom trabalho como engenheiro de som. Aí vem essa segunda indicação que é de um disco que eu produzi , e a gente fez nos mesmos moldes do meu, a mixagem também toda foi feita no meu quarto, não é um mega estúdio, sabe?”, conta o produtor.

Com ausência de tecnologias avançadas como nos estúdios de grandes gravadoras, Érico Moreira pode se vangloriar de todos os créditos pelo delicioso resultado alcançado no álbum da jovem cantora Marina Tuset. O projeto soa pop, mas nunca genérico. Ao ouvinte, é possível captar as variadas texturas de som em faixas como “Mismo Vuelo”.

“Eu tenho uma maneira de trabalhar bem meticulosa. Por exemplo, uma mix, às vezes um engenheiro faz numa tarde, uma música levar 5 horas. Eu jamais poderia fazer isso porque sou muito perfeccionista, então uma mix para mim dura às vezes muitos dias e eu vou fazendo, lapidando e melhorando , é como se fosse uma escultura”, explica.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados