Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Com classificação livre, a peça tem direcionamento para a faixa etária de 3 a 8 anos, na Grande São Paulo
Continua depois da publicidade
Apresentação faz parte da segunda etapa do projeto Embalando a Arte, realizado pelo Ministério da Cultura com patrocínio da Ibema | Igor do Vale
Os moradores de Embu das Artes, na Grande São Paulo, e região poderão acompanhar na próxima quinta-feira (29/8) um espetáculo gratuito na cidade.
Continua depois da publicidade
“Karingana ua Karingana – Histórias de Áfricas”, do Grupo Baquetá, será apresentado para estudantes da rede municipal de ensino de Embu das Artes, no Centro Cultural Parque Pirajuçara, às 10h.
O espetáculo possui classificação livre, com direcionamento para a faixa etária de 3 a 8 anos. A apresentação faz parte da segunda etapa do projeto Embalando a Arte, do Ministério da Cultura com patrocínio da Ibema – Companhia Brasileira de Papel, e produção da PAR 64 Produções e Culturama Produções Artísticas.
Nesta semana, a reportagem da Gazeta publicou um evento cultural gratuito na região da Vila Madalena, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Em Moçambique, um dos 55 países do continente africano, contar uma história é como plantar sementes e puxar da raiz a nossa própria história. Essas narrativas, conhecidas como karinganas, divertem e ensinam adultos e crianças. Para dar início à história, o contador grita: “Karingana ua karingana?” e quem ouve responde: “Karingana!”.
Karinganas, contadas em roda, são ricas em ritmos, danças, cores e ancestralidade. De onde vêm nossas raízes? O espetáculo “Karingana ua Karingana – Histórias de Áfricas”, do Grupo Baquetá, tenta responder essa pergunta.
Ainda no dia 29, à tarde, o projeto Embalando a Arte oferecerá a professoras e professores e demais profissionais da rede municipal de ensino do município de Embu das Artes a oficina, “Griots e Mbo’ea – Nossas vozes, nossas histórias”, também do Grupo Baquetá.
Continua depois da publicidade
Oficina e espetáculo buscam desmistificar a idealização de “África” como um lugar distante, arcaico e pequeno, apresentando a potência de um vasto continente, berço da civilização e mãe de grandes saberes científicos e tecnológicos. Os interessados devem fazer a inscrição aqui.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade