Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Thominhas e Ale Cazarotto, do Bloco do Caos, foram os convidados do Direto da Gazeta desta semana
Continua depois da publicidade
Thominhas e Ale Cazarotto, do Bloco do Caos, ao lado do jornalista Bruno Hoffmann, da Gazeta | Léo Rocha
O baterista Thominhas foi anunciado no início deste ano como novo integrante do Bloco do Caos, banda paulistana que mistura reggae, rock e brasilidades. Agora, pretende sair pelo País (e pelo mundo) para dar vazão a outros conhecimentos musicais.
Continua depois da publicidade
“Além do rock, desde moleque estudei samba, música popular brasileira, reggae. É muito legal depois de tantos anos poder aplicar isso. Está sendo uma experiência incrível”, disse ele, em entrevista ao podcast Direto da Gazeta, nesta segunda-feira (20/1).
“O Bloco foi virando reggae, mas a intenção do grupo nunca foi ser só reggae, mas uma mistureba”, completou.
Na entrevista, o vocalista do Bloco do Caos, Ale Cazarotto, revelou que o grupo iniciou a carreira há 11 anos com um estilo mais próximo de bandas como Rage Against the Machine e Planet Hemp, mas acabou abraçado pelo público do reggae.
Continua depois da publicidade
Recentemente, o Bloco do Caos convidou Thominhas e o guitarrista Carlinhos Simon, com longo caminho dentro do reggae nacional, para fazerem parte da banda.
“A gente conhece o pessoal da Restart desde o auge deles. Já compus muita coisa com o Pe Lu (outro ex-integrante da Restart), já tocamos juntos. O convite foi supernatural, até porque estávamos com um baterista ‘frila’”, revelou Ale.
A primeira apresentação da nova formação será num show intimista no Estúdio Forno, na Mooca, em 22 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Já o show oficial da turnê em São Paulo acontecerá no dia 26 de abril. Depois, a banda tem uma agenda extensa pelo País e está fechando mais um tour pela Europa.
No set list, há músicas próprias, versões de outras bandas de reggae e até de clássicos da música brasileira, como “Naquela Mesa”, de Sérgio Bittencourt, que ganhou uma versão mais suingada pelo Bloco do Caos.
Além disso, pela primeira vez o Bloco vai ser, de fato, um bloco de Carnaval de São Paulo. O circuito passará pela Praça da República e Theatro Municipal, no centro da cidade.
Continua depois da publicidade
O Bloco do Caos também pretende lançar em breve um EP chamado “Nosso Canto”, que incluirá músicas inéditas e versões de sucessos do reggae nacional.
Na entrevista, Thominhas relembrou ainda momentos marcantes da Restart e o fato de a banda ter sido amada e odiada na mesma intensidade. Ele também relembrou o fato de ter sido “o primeiro cancelado da história” após dizer em 2011 que gostaria de tocar no Amazonas por ser “no meio do mato”.
Ele pediu desculpas na época, e reafirmou à Gazeta que se arrepende da fala.
Continua depois da publicidade
"Falei besteira, sim. Foi uma fala muito equivocada, mas já passaram muitos anos. Espero que a galera me dê uma chance de ser bem recebido lá”, completou o baterista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade