A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 21 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Duolingo desafia usuários a reviver a coruja verde com 50 bilhões de XP; veja como

Campanha 'Bring Back Duolingo' convida usuários a trazer de volta a mascote do aplicativo de idiomas

Lucas Souza

20/02/2025 às 17:20  atualizado em 20/02/2025 às 17:33

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Coruja mascote morreu aos 14 anos

Coruja mascote morreu aos 14 anos | Divulgação

A coruja verde Duo, do Duolingo, morreu na terça-feira da semana passada (11/2), mas os usuários do aplicativo ainda podem trazê-lo de volta à vida.

Continua depois da publicidade

A empresa criou a campanha ‘Bring Back Duo’ (Traga Duo de Volta, na tradução literal), uma ação de marketing que incentiva os usuários de todo o mundo a reviver a coruja mascote de 14 anos.

Como reviver Duo

A empresa estabeleceu uma meta de 50 bilhões de pontos (XP) para reviver Duo, e os usuários de todo o mundo precisam completar lições no aplicativo para contribuir com a meta.

O objetivo da campanha, além de reviver a famosa coruja verde, é incentivar o aprendizado de idiomas de maneira divertida e gamificada.

Continua depois da publicidade

Ranking de contribuições

A ação ainda contabiliza as contribuições de cada país, elencando as 15 nações que mais contribuíram na ressuscitação de Duo. Confira a tabela até o momento:

  1. Estados Unidos: 2,68 bilhões XP
  2. Alemanha: 1,43 bilhões XP
  3. China: 1,27 bilhões XP
  4. Índia: 1,04 bilhões XP
  5. Brasil: 1,04 bilhões XP
  6. Reino Unido: 855 milhões XP
  7. França: 817 milhões XP
  8. México: 620 milhões XP
  9. Espanha: 554 milhões XP
  10. Polônia: 508 milhões XP
  11. Itália: 473 milhões XP
  12. Coreia do Sul: 460 milhões XP
  13. Colômbia: 342 milhões XP
  14. Vietnã: 341 milhões XP
  15. República Tcheca: 337 milhões XP

No geral, os usuários já acumularam 21,7 bilhões de XP dos 50 bilhões necessários para reviver a coruja verde.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados