Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Coruja mascote morreu aos 14 anos | Divulgação
A coruja verde Duo, do Duolingo, morreu na terça-feira da semana passada (11/2), mas os usuários do aplicativo ainda podem trazê-lo de volta à vida.
Continua depois da publicidade
A empresa criou a campanha ‘Bring Back Duo’ (Traga Duo de Volta, na tradução literal), uma ação de marketing que incentiva os usuários de todo o mundo a reviver a coruja mascote de 14 anos.
A empresa estabeleceu uma meta de 50 bilhões de pontos (XP) para reviver Duo, e os usuários de todo o mundo precisam completar lições no aplicativo para contribuir com a meta.
O objetivo da campanha, além de reviver a famosa coruja verde, é incentivar o aprendizado de idiomas de maneira divertida e gamificada.
Continua depois da publicidade
A ação ainda contabiliza as contribuições de cada país, elencando as 15 nações que mais contribuíram na ressuscitação de Duo. Confira a tabela até o momento:
No geral, os usuários já acumularam 21,7 bilhões de XP dos 50 bilhões necessários para reviver a coruja verde.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade