A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 18 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Do parque ao inferno: biografia não autorizada do "Maníaco do Parque" chega às livrarias

Ullisses Campbell lança livro sobre o maior serial killer do Brasil nesta terça em São Paulo

Monise Souza

16/09/2024 às 14:20  atualizado em 16/09/2024 às 14:37

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Considerado o maior serial killer do Brasil, o ''Maníaco do Parque'', aterrorizou São Paulo em 1998

Considerado o maior serial killer do Brasil, o ''Maníaco do Parque'', aterrorizou São Paulo em 1998 | Divulgação

O jornalista e escritor Ullisses Campbell vai lançar nesta terça-feira (17/9) a biografia não autorizada do criminoso considerado o maior serial killer do Brasil, que aterrorizou a cidade de São Paulo em 1998: “Francisco de Assis, O Maníaco do Parque”. 

Continua depois da publicidade

O lançamento do livro será pela Matrix Editora, com sessão de autógrafos a partir das 17h, na Livraria Drummond do Conjunto Nacional, na Consolação, região central de São Paulo. 

A biografia reúne detalhes inéditos da vida de Francisco, com memórias, confissões e experiências do homem assombrado desde criança por sonhos macabros, condenado a 268 anos de prisão. 

O serial killer também ganhará um filme que conta trajetória do motoboy Francisco de Assis Pereira, com previsão de estreia para o dia 18 de outubro.

Continua depois da publicidade

Assassino solto

Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque foi preso em 1988/João Wainer/FolhapressFrancisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, foi preso em 1988/João Wainer/Folhapress

Condenado a mais de 280 anos de prisão, ele deverá ser solto em 2028, porque na época em que foi julgado, nenhum preso poderia cumprir mais de 30 anos em uma penitenciária. O assassino em série possui condenações por assassinato de sete mulheres, embora tenha confessado a morte de nove.

O motoboy Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, abusou e assassinou 11 mulheres, além de estuprar outras nove, em 1998, no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, entre São Paulo e Diadema, mais conhecido como Parque do Estado.

Crimes

Francisco se passava por agente de modelos e caça-talentos para abordar jovens mulheres de baixa renda. Ele as chamava para fazer um ensaio fotográfico na região de mata e as levava para dentro do parque, onde cometia os estupros e assassinatos.

Continua depois da publicidade

Ele foi reconhecido por nove vítimas de violência sexual e teve a prisão preventiva pedida pelo assassinato Selma Ferreira Queirós, de 18 anos.

Quem é Ulisses Campbell?

Jornalista escreveu uma biografia não autorizada do Maníaco do ParqueJornalista escreveu a biografia não autorizada do Maníaco do Parque / Reprodução/Arquivo Pessoal

Ullisses Campbell é um jornalista, escritor e roteirista brasileiro. Foi vencedor do Prêmio Esso e é autor de livros biográficos de figuras envolvidas em casos criminais notórios no Brasil como os de Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Flordelis e, agora, do Maníaco do Parque.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados