A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Disney, em crise, estuda exibir filmes e séries na Netflix novamente

CEO da companhia, Bob Iger também disse que a Disney terá uma posição conservadora sobre o que será licenciado

Gabriel Fernandes

09/11/2023 às 09:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A decisão também acompanha o movimento de concorrentes como a Warner Bros. Discovery, que voltou a licenciar títulos da HBO para a Netflix

A decisão também acompanha o movimento de concorrentes como a Warner Bros. Discovery, que voltou a licenciar títulos da HBO para a Netflix | Divulgação/Disney

A Disney estuda voltar a licenciar seus filmes e séries para a Netflix e outros serviços de streaming. A informação vem do CEO da companhia, Bob Iger, que confirmou o interesse da empresa durante uma reunião com acionistas nesta quarta-feira (8) para discutir os resultados do trimestre.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar disso, Iger também disse que a Disney terá uma posição conservadora sobre o que será licenciado. "Produções da Disney, Pixar, Marvel e 'Star Wars', por exemplo, continuam com ótimos desempenhos em nossa plataforma [o Disney+]", afirmou o executivo no encontro.

"Eu não vejo motivo, só para ganhar dinheiro, que nos leve a licenciar esses títulos. Eles ainda são blocos muito importantes para o momento atual e o futuro do nosso empreendimento no streaming."

Continua depois da publicidade

Mas Bob Iger também admitiu o interesse da Disney em voltar a trabalhar com licenciamento. "Nós na verdade temos licenciado nosso conteúdo para a Netflix, e vamos continuar a fazê-lo. Nós também estamos conversando com eles nesse momento sobre algumas oportunidades."

A declaração acontece quase dois anos depois do executivo se posicionar contra o licenciamento de títulos da Disney a empresas concorrentes do Disney+. Em janeiro do ano passado, durante uma entrevista ao New York Times, o executivo comparou a ideia a vender armas nucleares a um país de terceiro mundo que tivesse interesse em usar ogivas contras os americanos.

A decisão também acompanha o movimento de concorrentes como a Warner Bros. Discovery, que voltou a licenciar títulos da HBO para a Netflix recentemente. Entre as produções no catálogo da plataforma, há séries como "Insecure" e "Band of Brothers".

Continua depois da publicidade

A Disney também anunciou nesta quarta o plano de unificar o Disney+ e o Hulu em um único serviço de streaming. Um aplicativo de testes deve ser lançado ainda este mês pela empresa.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados