A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Dia do Samba em SP será celebrado com homenagens no Theatro Municipal

Comemoração será realizada dia 2 e contará com Xande de Pilares, Negra Li, Paula Lima, Anelis Assumpção e outros sambistas célebres

Bruno Hoffmann

27/11/2023 às 17:14  atualizado em 27/11/2023 às 17:18

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Theatro Municipal de São Paulo

Theatro Municipal de São Paulo | Fabiana Stigg

A Prefeitura de São Paulo revelou como serão as comemorações ao Dia do Samba, no próximo dia 2 de dezembro. Neste ano, um dos gêneros mais característicos da cultura brasileira ocupa de maneira inédita o palco do Theatro Municipal com roda de samba e homenagens a grandes sambistas.

Continua depois da publicidade

Com nomes da velha guarda e da atualidade do gênero, o Municipal recebe artistas como Xande de Pilares, Paula Lima, Anelis Assumpção, Klau Nogueira e Negra Li em celebração que faz reverência ao samba e, como nas rodas de samba, transforma os próprios cantores nos mestres de cerimônia, proporcionando-lhes a oportunidade de anunciar a atração que ocupará o palco após seus shows.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além das performances individuais, o Dia do Samba no Municipal também saúda e homenageia as figuras notáveis que ajudaram a construir e consolidar o gênero como um dos principais da cultura brasileira. Entre os homenageados estão a cantora Leci Brandão, Manezinho, o primeiro mestre-sala de São Paulo, Carlão do Peruche, Tia Irene, da Ala das Baianas da Nenê de Vila Matilde, e Dona Guga, da escola de samba Morro da Casa Verde. Serão apresentadas breves biografias de cada personalidade, proporcionando ao público uma compreensão mais profunda e contextualizada da importância de cada uma delas.

Continua depois da publicidade

Para a secretária de Cultura, Aline Torres, o samba sempre o principal guia de ensinamentos. "Com ele tive a minha formação cultural, social e minha identidade. Nesse Dia do Samba, vale sorrir e cultuar esse gênero, mas também refletir o quanto uma cultura marginalizada foi tão importante para a construção da nossa sociedade”, afirmou ela.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados