A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 24 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Dexter debate sistema prisional no podcast 'Direito de Sonhar'

Um dos rappers mais importantes do País, Dexter lança podcast para 'enaltecer o poder de transformação do diálogo'

Bruno Hoffmann

06/11/2024 às 10:00  atualizado em 06/11/2024 às 10:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Dexter durante o lançamento do podcast Direito de Sonhar, em São Paulo

Dexter durante o lançamento do podcast Direito de Sonhar, em São Paulo | Bruno Hoffmann

O compositor Dexter vai estrear um podcast para debater caminhos para o sistema prisional em 13 de novembro. Com sete episódios, um por semana, “Direito de Sonhar” o coloca à frente de convidados para, em suas palavras, “enaltecer o poder de transformação do diálogo e da informação”.

Continua depois da publicidade

Um dos rappers mais importantes do Brasil, Dexter ficou pouco mais de 11 anos preso após cometer assaltos na década de 1990. Na Casa de Detenção do Carandiru, na zona norte de São Paulo, se aprofundou na admiração que já tinha pelo rap – o que foi fundamental para a sua ressocialização após o cumprimento da pena.

Episódio inaugural

No primeiro episódio, Dexter recebe os juízes Jayme Garcia dos Santos Júnior e Iberê de Castro Dias. O primeiro autorizou saídas do cárcere para que o rapper pudesse se apresentar; já Iberê é um dos criadores do projeto “Trampo Justo”, voltado para adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Juntos, eles compartilham histórias humanas sobre a vida por trás das grades, os caminhos para a ressocialização e revivem memórias por meio da carta de uma amiga que inspirou 'Saudades Mil', um dos clássicos do artista.

Continua depois da publicidade

Poder da transformação

"É uma oportunidade de amplificar vozes que, muitas vezes, são ignoradas e até silenciadas, e mostrar que o poder da transformação começa com o direito de sonhar e acreditar em um futuro diferente”, explicou Dexter, que promoveu uma coletiva de imprensa em São Paulo nesta terça (5/11) para apresentar o projeto.

"Não estamos defendendo o crime. Estamos falando de pessoas e de um sistema que funciona muito bem para que essas pessoas continuem presas, saiam, continuem presas, saiam, continuem presas... Muita gente ganha dinheiro com isso”, completou ele à reportagem da Gazeta.

Os outros convidados de Dexter ainda não foram revelados. Ele apenas disse que vai compartilhar a sua jornada com pessoas que têm trabalhado para criar um sistema mais justo e humano.

Continua depois da publicidade

O projeto foi criado inicialmente pela cineasta Debora Gobitta e pela escritora e roteirista Marina Lima e teve a produção da POD360. Os episódios estarão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados