A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 04 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Desfile do Clube dos Opalas atrai visitantes para festival de vinho no interior de São Paulo

Além do clássico da Chevrolet, estavam expostos carros como Fusca, Gol, Chevette e motocicletas

Lucas Souza

03/02/2025 às 21:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Evento movimentou o Parque da Uva neste domingo

Evento movimentou o Parque da Uva neste domingo | Divulgação/PMJ

O Clube dos Opalas promoveu um desfile, no último domingo (2/2), com clássicos do mercado automotivo brasileiro durante a 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos de Jundiaí, no interior de São Paulo. 

Continua depois da publicidade

Diversos veículos percorreram as ruas da cidade e depois ficaram expostos no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, na avenida Jundiaí, local onde acontece o festival de vinho gratuito.

A exposição contou com a presença de modelos que marcaram época nas décadas de 1960, 1970 e 1980, como o Chevrolet Opala, Volkswagen Fusca, Volkswagen Gol, Chevette e motocicletas antigas.

Ronei Gazano, diretor do Clube do Opala de Jundiaí, defendeu, em entrevista ao site da prefeitura, que o amor dos colecionadores por seus carros mantém a história do automobilismo. Para ele, é importante mostrar, principalmente aos mais jovens, a evolução e como eram os carros antigamente. 

Continua depois da publicidade

Memórias

O evento relembrou e criou novas memórias, como o empresário Fábio Guimarães, que levou os filhos para verem como eram os carros antigos. 

“O domingo está maravilhoso. É muito bom aproveitar a festa e poder mostrar para os meus filhos algo que eles não vivenciaram”; afirmou o empresário ao site do município.

Festa da Uva

A Festa da Uva tem mais dois fins de semana de duração, com atividades nas sextas-feiras (7 e 14/2), sábados (8 e 15/2) e domingos (9 e 16/2).

Continua depois da publicidade

Durante este período, o festival de vinho proporcionará aos visitantes as antigas tradições da produção de vinho. A entrada é gratuita, com ingresso voluntário de um quilo de alimento não perecível para destinação ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados