Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Martelo foi batido e a decisão foi tomada nesta sexta-feira; Datena irá à emissora na próxima semana para uma nova reunião
Continua depois da publicidade
Fora do ar desde o início da campanha, Datena é um dos comunicadores mais populares do País | Divulgação
A Band decidiu que Datena não irá retornar à emissora neste ano. O martelo foi batido e a decisão foi tomada nesta sexta-feira (25/10). O veterano, que é uma das maiores audiências da emissora, atua na Band desde 2003.
Continua depois da publicidade
A sua continuidade para 2025 na Band vai depender de uma conversa entre as partes na semana que vem, onde serão conversados projetos futuros.
De acordo com informações da “Folha de São Paulo”, neste momento, a Band entende que Datena desgastou sua imagem na campanha para a prefeitura de São Paulo, e precisa descansar sua imagem para uma possível volta ao Brasil Urgente ou mesmo em outro tipo de atração.
Datena tem contrato com a emissora do Morumbi até dezembro deste ano. Porém, já existe um acordo informal para renovação. Na semana que vem, Datena irá à Band para conversar com executivos.
Continua depois da publicidade
O Brasil Urgente seguirá com o comando de Joel Datena, filho de Datena, que renovou seu contrato neste ano até 2027. Ele não tem data para deixar o programa.
Neste mês, a reportagem da Gazeta divulgou que Datena 'derreteu' ao longo de sua campanha e foi derrotado nas urnas. O jornalista disse que abandonará sua carreira política e voltará a se dedicar a televisão.
Com 100% das urnas apuradas na Capital, Datena obteve apenas 1,84% dos votos válidos, totalizando 112.344 votos, número menor do que o vereador mais votado na cidade.
Continua depois da publicidade
"Não seria ético da minha parte, nem da Band, ter um apresentador que foi candidato [antes do segundo turno]", pontuou Datena logo após o fim do primeiro turno das eleições.
"A minha intenção é nunca mais voltar à política e repensar também a minha carreira. Eu tenho que conversar com a emissora e ver qual vai ser o meu papel", seguiu ele, avaliando que teve sua imagem prejudicada após dar uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade