Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
"Esperta", comenta Daiane dos Santos sobre Simone Biles | Reprodução/Redes sociais (@daiane_gs_)
Durante a transmissão da final individual da ginástica artística na TV Globo, Daiane dos Santos expressou de forma espontânea seu espanto após um erro de Simone Biles nas barras assimétricas. A ex-ginasta só não esperava que seu áudio tivesse sido captado.
Continua depois da publicidade
“Que esperta”, disse Daiane após Biles dobrar as pernas para evitar que seus pés tocassem o chão durante a performance. “Pode falar [no microfone] isso que você estava falando”, encorajou seu colega de estúdio, Luís Roberto.
“Nessa hora, ela flexiona o joelho para não sofrer a queda e perder mais pontos. Foi um raciocínio muito rápido”, explicou a ex-ginasta, agora no microfone.
Apesar da manobra de Biles, a penalidade foi inevitável. A principal rival da brasileira Rebeca Andrade recebeu uma das menores notas nas barras, 13.733, devido à necessidade de manter as pernas estendidas durante a execução correta do movimento.
Continua depois da publicidade
A reação de Daiane dos Santos rapidamente viralizou nas redes sociais. “Me assustei nessa hora, porque pensei que ela tinha dito ‘ai que merda’”, escreveu um internauta. “Ela gritando ‘ai que esperta’ para a Simone Biles, mas quase que foi um ‘ai que filha da p*ta’”, declarou outro.
Consagrada como a maior ginasta da história da ginástica artística brasileira, Daiane dos Santos foi uma das grandes responsáveis pela popularização do esporte no País.
A atleta, que se tornou ícone do esporte nacional, no entanto, nunca foi medalhista olímpica.
Continua depois da publicidade
Nas Olimpíadas de Atenas, realizadas em 2004, dos Santos foi a quinta colocada no solo, após sair do tablado em uma de suas passagens. Já nos mundiais de 2005, 2006 e 2007, ficou na 7ª, 4ª e 23ª posição, respectivamente.
Em 2008, nas Olimpíadas de Pequim, Daiane acabou saindo do tablado mais uma vez e terminou a disputa do solo na 6ª posição.
Já nas Olimpíadas de Londres, em 2012, a ginasta não fez uma boa classificatória e sequer avançou para a final.
Continua depois da publicidade
Apesar de não ter medalhas olímpicas, Daiane dos Santos é a maior ginasta do Brasil, exemplo para as estrelas atuais, como Rebeca Andrade e Flávia Saraiva.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade