Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Ideia do evento é compartilhar sabedoria, memórias de luta, amor e resistência
Continua depois da publicidade
Pavilhão 3 do Distrito Anhembi, na zona norte de São Paulo, receberá a 4ª edição da Expo | Divulgação
O Pavilhão 3 do Distrito Anhembi, na zona norte de São Paulo, receberá a 4ª edição da Expo Internacional Dia da Consciência Negra, de sexta-feira (22/11) a domingo (24/11), das 10 às 22h.
Este ano o evento tratará da história dos griôs, conhecidos como os sábios e guardiões que contam e preservam as histórias da população preta no Brasil e na África. A entrada é gratuita, mas é necessário que os visitantes façam um cadastro no site da Expo.
A ideia é compartilhar sabedoria, memórias de luta, amor e resistência, conectando gerações e fortalecendo a identidade cultural e as tradições de seus povos para preservar a cultura e transmitir o conhecimento por meio de sua sabedoria ancestral.
O Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, foi estabelecido para homenagear Zumbi dos Palmares. Veja o motivo da data ter virado feriado.
Em busca desse reconhecimento e da conscientização da população sobre a história dos povos negros, a Expo promete 36 horas de programação vibrante, com shows, palestras, exposições e uma feira dedicada aos afroempreendedores.
Além disso, as famílias poderão se divertir no Espaço Erê, uma área infantil repleta de atividades, enquanto todos saboreiam uma variedade de gastronomia africana e afro-brasileira.
Até o momento, o músico Criolo, principal atração, está confirmado para se apresentar no sábado (23/11), às 20h.
Para mais informações sobre os shows e a programação completa da Expo, acompanhe o Instagram do evento - @consciencianegrasp.
Evento: Expo Internacional Dia da Consciência Negra
Data: sexta-feira (22/11) a domingo (24/11)
Local: Distrito Anhembi - Pavilhão 3
Horário: Das 10 às 22 horas
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade