A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 20 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Confira como foi a visita do 'Telekid' à exposição de 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum

Fãs do seriado brasileiro de maior sucesso dos anos 90 tiveram a oportunidade de reencontrar o personagem interpretado pelo comunicador Marcelo Tas

Mariana Ribeiro

22/01/2025 às 17:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Telekid era o único personagem capaz de responder todas as perguntas do questionador Zequinha

Telekid era o único personagem capaz de responder todas as perguntas do questionador Zequinha | Divulgação

'Porque sim não é resposta!' Os fãs do Castelo Rá-Tim-Bum tiveram a oportunidade de relembrar as respostas de todos os “porquês” com o icônico Telekid, personagem interpretado pelo comunicador Marcelo Tas, que fez uma visita, na última terça-feira (21/1), à exposição de 30 anos do seriado brasileiro de maior sucesso dos anos 90.

Continua depois da publicidade

Durante o passeio, Tas percorreu todas as salas da mostra e bateu um papo com os visitantes, contando, inclusive, algumas curiosidades sobre sua participação no “Castelo”.

O comunicador explicou, por exemplo, como foi a criação do Telekid, único personagem capaz de responder todas as perguntas do questionador Zequinha.

“O diretor Cao Hamburguer e o Flávio de Souza, criadores do seriado, me pediram para dar um jeito de entrar no 'Castelo', mas já estava tudo pronto, com muitos episódios em produção ou até editados. Aí observei que tinha um garotinho, o Zequinha, que fazia perguntas que os adultos não sabiam responder, eles falavam 'porque sim'. Assim veio a ideia de ter uma interrupção no programa com um personagem que responderia essas perguntas.”

Continua depois da publicidade

Ele contou ainda que as gravações do quadro, que ele também dirigia, eram feitas durante a madrugada, da meia-noite às seis da manhã, pois os equipamentos necessários para a realização dos efeitos especiais, por exemplo, eram utilizados no telejornal da TV Cultura, e duraram aproximadamente dois meses. 

“Durante o dia os equipamentos estavam sendo usados pela TV, então a gente gravava na hora que o pessoal estava indo dormir. E demorava bastante para montar o estúdio, eram três câmeras ligadas, computadores, porque para fazer esses efeitos especiais, que hoje você faz no celular, no TikTok, precisávamos de máquinas, não era fácil como é atualmente.”

Tas revelou que, para ele, foi um privilégio poder participar da criação e da feitura do “Castelo” ao lado de tantos talentos da música, do cenário, do figurino e dos textos. 

Continua depois da publicidade

“Voltar aqui depois de 30 anos e ver tanta gente interessada nessa história que foi contada é gratificante demais”, finalizou. 

Confira um dos momentos em que Marcelo Tas interagiu com o público da exposição: 

Detalhes da exposição 

Continua depois da publicidade

'Plift Ploft Still', a porta se abriu! Para celebrar o aniversário de três décadas de um dos seriados mais premiados da história da televisão brasileira, a cidade de São Paulo recebe a exposição Castelo Rá-Tim-Bum - 30 anos.

A exposição Castelo Rá-Tim-Bum - 30 anos, em cartaz no Solar Fábio Prado, casarão histórico na avenida Brigadeiro Faria Lima, na região do Jardim Paulistano, foi prorrogada até domingo (2/3). Garanta seus ingressos aqui

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados