Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Municípios têm decorações, luzes e neve artificial, além de apresentações musicais e turismo gastronômico
Continua depois da publicidade
Cidades no interior de São Paulo se preparam para receber turistas | Reprodução
Os municípios do estado de São Paulo já estão no clima natalino e oferecem uma programação diversificada para atrair visitantes nesta época do ano.
Continua depois da publicidade
Segundo levantamento da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), mais de 105 cidades paulistas registraram eventos temáticos de Natal, com opções que vão de desfiles até apresentações culturais.
Sem esquecer das decorações grandiosas, festivais de música e gastronomia, que também fazem parte da programação das celebrações de Natal.
Para os admiradores de luzes e decorações, por exemplo, em Serra Negra, no Circuito das Águas Paulista, há iluminação de mais de um milhão de lâmpadas programada para este Natal.
Continua depois da publicidade
Já em Campos do Jordão, no alto da Serra da Mantiqueira, há a tradição de ambientação iluminada. Assim como Bebedouro, que apresenta um corredor cheio de luzes.
Em Novo Horizonte, a aposta é no cenário das praias de água doce às margens do Rio Tietê, que compõem a temática natalina, enquanto Botucatu traz um toque especial para moradores e visitantes com neve artificial.
Entre as iniciativas mais curiosas, está Barretos, conhecida como a capital nacional do rodeio, com um trem temático que percorre as ruas da cidade, com o Papai Noel a bordo, denominado “Bonde do Noel".
Continua depois da publicidade
Em Americana, por sua vez, as fanfarras e o tradicional presépio vivo estão entre os pontos altos. Itatiba surpreendeu com a chegada do Papai Noel de helicóptero, dando início a uma série de atrações, como shows de mágica e apresentações de tenores, que se estendem até a véspera do Natal.
Para quem prefere celebrações mais tranquilas, Monte Alto, no norte do estado, oferece cantatas natalinas, serestas e até sessões de cinema ao ar livre.
Em Itaberá, as tradicionais orquestras de viola caipira são o grande atrativo, enquanto Castilho, na região de Bauru, organiza um festival gastronômico que promete agradar diferentes paladares.
Continua depois da publicidade
Veja também a programação de Natal com shows, presépios e luzes anunciada por cidades da Grande São Paulo.
De acordo com o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena, a diversidade de atrações reflete o compromisso das cidades paulistas de oferecer experiências únicas e acolhedoras.
“Temos opções para todos os perfis de visitantes, desde aqueles que preferem tradições natalinas até aqueles que buscam algo diferente. Este é um dos períodos mais movimentados do turismo doméstico no estado”, afirmou.
Continua depois da publicidade
O Natal é responsável por impulsionar o turismo regional em São Paulo. Segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), 30% dos turistas que visitam os destinos de Natal no estado vêm de outras regiões.
Muitos optam por se hospedar na casa de familiares ou amigos, mas a taxa de ocupação média nos meios de hospedagem deve alcançar 70%, de acordo com informações do governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade