Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Espetáculo tem referências das culturas urbanas, como a pixação e o breakdance, e trilha original com sons da cidade e do hip-hop
Continua depois da publicidade
Circo Teatro Palombar faz apresentações gratuitas de um espetáculo sobre a Cidade Tiradentes | Divulgação/Dalton Yatabe
O Circo Teatro Palombar faz apresentações gratuitas de um espetáculo, em que convida o público a conhecer diversas nuances da realidade de quem vive em um dos bairros periféricos de São Paulo, no extremo da zona leste, onde vivem todos os integrantes do grupo.
Continua depois da publicidade
O evento será no Centro Cultural Olido, na região central da capital paulista, com capacidade para 293 pessoas. As apresentações são gratuitas e ocorrem na sexta (29/11) e no sábado (30/11), às 20h, e depois nos dias 7 e 8 de dezembro (um fim de semana). No domingo (8/12), o eventos será às 19h.
Na próxima semana, o Coletivo Pedra Rubra também realiza apresentações gratuitas de um espetáculo sobre a realidade das mulheres em diferentes momentos da humanidade, na zona oeste de São Paulo.
Formado por 12 integrantes, o grupo valoriza o trabalho cooperativo e a pesquisa continuada em diversas linguagens. Ao se tornar um espaço de desenvolvimento de jovens integrantes como artistas da periferia, que transformaram suas vivências em potência criativa, o coletivo criou uma maneira própria de fazer circo.
Continua depois da publicidade
O espetáculo tem duração de 60 minutos e possui referências das culturas urbanas, como a pichação e o breakdance, e uma trilha sonora original composta por sons da cidade e ritmos urbanos como o hip-hop.
Pela primeira vez, o Circo Teatro Palombar leva uma temporada deste espetáculo para o centro da cidade e convida o público a conhecer diversas nuances da realidade de quem vive em um dos bairros periféricos, como a Cidade Titadentes, local em que se passa a peça.
Com poesia e sensibilidade, “Circomuns” leva para o universo circense pequenas fagulhas da Cidade Tiradentes, enxergando as poéticas deste território e inspirando-se na potência de vida de seus moradores.
Continua depois da publicidade
Estudantes, motoboys, artistas de rua, eletricistas e outras pessoas comuns viram protagonistas de suas histórias na luta diária da vida ao driblar contextos desfavoráveis com sagacidade e persistência.
As apresentações contarão com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade