A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

CineSolar chega em Sorocaba com sessões de cinema e pipoca gratuita

Entrada é livre, não precisa de ingresso e os filmes contam com recursos de acessibilidade

Yasmin Gomes

08/10/2024 às 17:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
CEU das Artes Laranjeiras terá atividades para todas as idades, a partir das 18h

CEU das Artes Laranjeiras terá atividades para todas as idades, a partir das 18h | Lucas Rosendo/CineSolar

Cinema ao ar livre, pipoca e diversão em família, tudo gratuito, marcam esta quinta-feira (10/10) em Sorocaba, a cerca de 103 quilômetros de São Paulo.

Continua depois da publicidade

A partir das 18h, o CEU das Artes Laranjeiras terá atividades para todas as idades. A primeira sessão será às 18h com exibição de curtas-metragens do FicaEco + SFF Brasil, já as 19h será exibido a animação “Encanto”.

O projeto Cine Petrobras transforma uma carreta em uma sala de cinema completa em diversas regiões de São Paulo até novembro.

A entrada é livre, ou seja, não precisa de ingresso. Os filmes contam com recursos de acessibilidade e haverá distribuição de pipoca. O furgão, uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, é o protagonista responsável pela magia do CineSolar.

Continua depois da publicidade

O veículo é adaptado com as placas fotovoltaicas no teto e carrega todo o cinema: as cadeiras e banquetas, os sistemas de conversão de energia e armazenamento, de som e projeção, incluindo a tela.

Suas luzes coloridas, a decoração de material reciclado e os objetos com princípios de magnetismo e eletricidade (laser e bola de plasma) ensinam, de forma lúdica, como a luz do sol se transforma em energia elétrica.

Curadoria

Nesta edição, a curadoria dos curtas-metragens é do FicaEco (Festival Internacional de Cinema Agroecológico), que tem como viés principal promover produções audiovisuais socioambientais, sobre a biodiversidade, os povos tradicionais e originários, as questões de gênero, a educação e movimentos sociais. 

Continua depois da publicidade

Além disso, por meio de uma parceria entre o CineSolar e o Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes), será exibido um curta do SFF Brasil (Festival de Filmes de Ciência), considerado o maior festival de cinema científico do mundo, com a participação de 22 países.

Sua 6ª edição no Brasil, de outubro a dezembro, tem como tema “NET Zero e a Economia Circular”, ressaltando o papel fundamental desempenhado pelo conceito de emissões zero e economia circular no combate aos desafios impostos pelas crises climáticas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados