Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Prefeitura de Campinas, no interior paulista, publicou na última segunda-feira edital de inscrições para os blocos de rua
Continua depois da publicidade
Carnaval das escolas de samba de Campinas na Avenida Francisco Glicério | Reprodução/EPTV
Os amantes dos desfiles das escolas de samba de Campinas, a cerca de 100 quilômetros da Capital, terão que aguardar uma nova data para a retomada das apresentações. A prefeitura confirmou que estuda a possibilidade do desfile das agremiações voltarem a acontecer, mas fora do período de Carnaval. A data ainda não foi divulgada.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira (11/11), o governo municipal publicou um chamamento para mapear os blocos de rua que vão circular em 2025.
As escolas de samba de Campinas não desfilam há nove anos. Segundo a secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, a discussão sobre o retorno acontece junto à liga que reúne as agremiações, mas ele acontecerá em outro momento do ano porque, durante o Carnaval, "as atenções da segurança e outros setores públicos estão voltadas para os blocos de rua".
“Nós estamos tentando entender um modelo e uma data adequados para essa volta, que não será no próximo Carnaval. Estamos alinhando com a Liga das Escolas de Samba para que o retorno aconteça quando as escolas tenham mais formas de se sustentar também, e tentar transformar a saída das escolas de samba em um desfile da cidade”, explicou a secretária ao “G1”.
Continua depois da publicidade
Com o feriado de Proclamação da República (15/11) e o aniversário da cidade de Jaguariúna, a programação de shows da região de Campinas vai ser intensa.
São dezenas de atrações para os mais variados gostos musicais. Do pagodeiro Ferrugem ao cantor Daniel e o astro Paulo Ricardo não vão faltar opções.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade