Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Alguns cinemas devem exibir "Um Lugar Silencioso: Dia Um", "Meu Malvado Favorito 4" e até filmes italianos de graça
Continua depois da publicidade
Cinemas em São Paulo farão sessões de diversos filmes de graça | Divulgação/Cinemateca Brasileira
São Paulo vai oferecer sessões e mostras de cinema gratuitas na cidade. Alguns cinemas devem exibir "Um Lugar Silencioso: Dia Um", "Meu Malvado Favorito 4" e até filmes italianos de graça.
Continua depois da publicidade
Vem com a Gazeta e confira os endereços e sessões em cartaz para ir sem precisar pagar nada.
O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Ao todo, são 20 espaços em bairros não atendidos pelas salas comerciais.
A mostra traz títulos nacionais e internacionais em 19 salas espalhadas pela cidade. Confira onde assistir gratuitamente:
Continua depois da publicidade
No projeto, há também sessões pagas em quatro endereços, como a Biblioteca Roberto Santos, no Ipiranga, com ingressos que variam de R$ 2 a R$ 4.
Entre os filmes em cartaz, aparecem gigantes de Hollywood como "Furiosa", da saga "Mad Max" e "Planeta dos Macacos: O Reinado".
A iniciativa do Instituto Socioambiental Cenários Futuros nasceu em 2011 com o objetivo de levar obras cinematográficas para o público em geral.
Continua depois da publicidade
As sessões gratuitas acontecem até 12 de setembro e conta com exibições ao ar livre no parque Ceret, na zona leste, todas as quintas-feiras, às 19h.
O público pode ver filmes que estrearam no cinema nos últimos anos em cadeiras de praias. A programação fica disponível no Instagram do Cine na Praça.
Esta iniciativa faz parte do projeto de férias do Metrô SP e realiza exibições de filmes em duas estações da linha 3-vermelha: Santa Cecília e República.
Continua depois da publicidade
As sessões acontecem das 15h às 21h com lugares para até 40 pessoas em cada uma das estações até o dia 20 de julho na Santa Cecília e a partir do dia 22 de julho até 5 de agosto na República. As mostras incluem pipoca para o público.
Entre os filmes em cartaz, aparecem obras infantis como "A Baleia Mágica", "Historietas Assombradas", "Meu Nome é Mallum" e "Quintal", além de documentário "O Pai do Gol", sobre o locutor esportivo José Silvério.
A Cinemateca Brasileira foi oficializada em 1956, considerada o maior acervo de filmes da América do sul e fica localizada no Largo Senador Raul Cardoso, número 207, Vila Mariana, na região sul da Capital.
Continua depois da publicidade
Todas as sessões da programação da Cinemateca são gratuitas. A retirada de ingressos deve ser realizada diretamente na bilheteria, uma hora antes de cada sessão.
Na programação, há espaço para filmes infantis, com sessões que acontecem aos sábados. Para o próximo sábado (20), recebe a projeção de "Deu a Louca na Chapeuzinho". Para conferir a programação completa basta entrar no site da Cinemateca.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade