A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 04 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

'Celeste' do 'Castelo Rá-Tim-Bum' revela segredos de bastidores com Álvaro Petersen

Artista visitou a exposição e destacou a relevância do programa para todos os manipuladores de bonecos

Mariana Ribeiro

04/02/2025 às 20:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Álvaro Petersen é o artista responsável por dar vida à geniosa cobra 'Celeste'

Álvaro Petersen é o artista responsável por dar vida à geniosa cobra 'Celeste' | Reprodução/@expocasteloratimbum

“Nossa!” O artista Álvaro Petersen, responsável por dar vida à cobra Celeste, do “Castelo Rá-Tim-Bum”, visitou a exposição em homenagem aos 30 anos do seriado de maior sucesso da televisão brasileira, no último domingo (2/2).

Continua depois da publicidade

Ele bateu um papo com os fãs da geniosa personagem, que também passeou pela mostra e conversou com os visitantes. 

Para a Gazeta, Petersen, que interpretou ainda “Godofredo”, no “Castelo”, e “Vovó", “Dito” e “Oriba”, no “Cocórico”, outro programa da TV Cultura, além de diversos outros projetos, contou o que o seriado representou, e representa, em sua carreira e em sua vida pessoal.

Durante a entrevista, o ator destacou a relevância do “Castelo Rá-Tim-Bum” para todos os manipuladores de bonecos, como ele, explicando que o programa funcionou como uma espécie de 'divisor de águas':

Continua depois da publicidade

“O 'Castelo' é um marco para a televisão brasileira, tem o antes e o depois. Antes do seriado, o foco do boneco quanto um ser atuante na televisão era um, depois do 'Castelo' passou a ser outro, os profissionais passaram a ser melhor procurados e o boneco começou a ter uma representatividade muito mais eficaz e valorizada na própria televisão brasileira.”

Petersen disse ainda que, depois da estreia do “Castelo”, em 1994, o boneco “entrou” em todos os programas de TV no Brasil e não saiu até hoje, tanto em atrações de entretenimento educativo, como a criação de Cao Hamburguer e Flávio de Souza, como em outros tipos de programação. 

"O Castelo é um marco pra gente que trabalha com boneco, foi um privilégio fazer parte de uma história brasileira construída com centenas de mãos", finalizou o artista que, como ele mesmo diz, é a alma e a voz da cobra cor-de-rosa. 

Continua depois da publicidade

Além da visita de Petersen, a exposição já recebeu outros atores e atrizes que fizeram parte da história do programa. Ainda no domingo (2/2), Rosi Campos, a “Bruxa Morgana” deu uma passadinha pela mostra. Na terça (21/1), quem passeou pelo “Castelo” foi Marcelo Tas, intérprete do Telekid

Detalhes da exposição

'Plift Ploft Still', a porta se abriu! Para celebrar o aniversário de três décadas de um dos seriados mais premiados da história da televisão brasileira, a cidade de São Paulo recebe a exposição Castelo Rá-Tim-Bum - 30 anos.

Continua depois da publicidade

A exposição está em cartaz no Solar Fábio Prado, casarão histórico na avenida Brigadeiro Faria Lima, na região do Jardim Paulistano, e foi prorrogada até domingo (2/3). Garanta seus ingressos aqui

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados