Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Ivanio Batista da Silva, também conhecido como Rei Ivanio I e dono do ponto turístico de Cubatão, conta a história do local nas páginas do Wall Street Journal
Continua depois da publicidade
Reportagem em jornal americano foi publicada na última quinta-feira (30) | Nair Bueno/DL / Reprodução
O castelo situado na Avenida Beira Mar, no Jardim Casqueiro, em Cubatão, agora ganhou fama internacional. O local dos sonhos do empresário Ivanio Batista da Silva virou tema de reportagem do Wall Street Journal, dos Estados Unidos. A jornalista americana Samantha Pearson, que é correspondente do jornal no Brasil, esteve no castelo e contou a história do ex-engraxate que sonhava em ter seu próprio reino.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
“Dizem que a casa de um homem é o seu castelo, mas esse cara pode ter ido longe demais”, assim intitulou a matéria publicada na edição da última quinta-feira, tanto no jornal impresso quanto no site do portal de notícias. “Um ex-engraxate brasileiro agora se autodenomina Sua Majestade Ivan I de Cubatão e realiza cortejo perto de um manguezal em meio a torres e colunas douradas”, continua Samantha.
Durante a reportagem, a jornalista não só contou sobre as extravagâncias das torres erguidas na cidade do Polo Industrial, mas também arrancou detalhes engraçados da história de Cubatão. Segundo o conhecido Rei Ivanio I, a cidade foi parte importante da história do Brasil, já que D. Pedro I teria passado por ela para declarar a Independência. “Mas o que muita gente não sabe, disse Silva, é que Dom Pedro I teve problemas intestinais horas antes de declarar a independência do país em São Paulo, o que o obrigou a fazer uma rápida parada em Cubatão – relato corroborado por historiadores e pela imprensa local”, conta a repórter.
Continua depois da publicidade
Na entrevista, Ivanio fala sobre os novos empreendimentos que está preparando para o castelo, assim como também contou à reportagem do Diário do Litoral: um dragão de 18 metros em cima das torres e um gênio da lâmpada dentro de uma delas. Samantha também conseguiu conversar com a esposa da majestade de Cubatão, Maria Claudete Silva, que acha tudo muito exagerado, mas gosta de ver o marido sossegado admirando sua obra.
A reportagem do Diário do Litoral também já esteve no castelo e conversou com o Rei Ivanio I. O vídeo dessa aventura está em nosso perfil no Youtube. Confira!
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade