Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Evento segue até o dia 28 de julho no Conjunto Nacional e tem como tema "De presente, o agora" e fala sobre a importância do tempo no cotidiano
Continua depois da publicidade
Detalhes da exposição de Nildo José com o tema Casa Ñe'é LG na Casacor | Denilson Machado/MCA Studio
Inicia nesta terça-feira (21) a 37ª edição Casacor São Paulo na Capital. O evento segue até o dia 28 de julho no Conjunto Nacional e tem como tema “De presente, o agora” e fala sobre a importância do tempo no cotidiano.
Continua depois da publicidade
Siga a Gazeta nas redes sociais e fique bem informado!
A mostra pretende apresentar 68 ambientes que incluem projetos arquitetônicos e culturais, como as instalações dos artistas Denilson Baniwa, Ale Salles e Henrique Oliveira. Além de apresentar a galeria de arte contemporânea Martins&Monteiro.
Entre os novos serviços, devem estar inclusos o Bar Caracol, Badebec, Ristorantino, Bardega e o café da Isabela Akkari, no âmbito gastronômico.
Continua depois da publicidade
Os ingressos ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo site da Casacor, os valores estão a partir de R$ 111. É possível comprar até 10 ingressos por CPF, além de outras condições especiais de visita.
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Veja alguns dos principais destaques que acontecem no evento deste ano:
Continua depois da publicidade
Ana Weege tem o bjetivo de proporcionar um ambiente para se reconectar com a ancestralidade. A arquiteta distribuiu seu projeto, de 80m², entre uma sala de estar (living), copa e cozinha.
A arquiteta Barbara Dundes inspirou seu trabalho no taoísmo, uma tradição filosófica oriental que tem como teoria o Tao. Essa palavra chinesa que pode significar “caminho” ou “método”. A apresentação contará com 60 m² e tem em vista evidenciar e compreender o universo, a natureza e a constância dos seus ciclos de transformações.
A Navarro Arquitetura demonstra a “Reflexos Banco BRB”. O arquiteto José Navarro apresenta um projeto com curadoria voltada para o tema da mostra esse ano e sobre as memórias afetivas que cultivamos ao longo da vida.
Continua depois da publicidade
Em parceria com a marca LG, o espaço de Nildo José traz um ambiente acolhedor que nos convida a explorar o que nos torna humanos e vivos. Inspirado pela ancestralidade e pelo senso de pertencimento, o arquiteto escolheu a palavra indígena guarani Ñe’é, que significa alma, para nomear sua mostra.
O arquiteto Renato Mendonça, em parceria com a Criare, quer traduzir um pouco de sua história. O projeto propõe viver agora, no presente, nesse instante, atento ao que vem pela frente, mas sem estar refém do futuro.
E por fim, a Sabugosa Arquitetura traz a mostra Steel House, fazendo sua estreia na Casacor SP. O arquiteto Gabriel Sabugosa encontrou inspiração nos ciclos de transformações da vida para criar um espaço que refletisse a essência de um verdadeiro refúgio.
Continua depois da publicidade
A mostra Casacor acontece desde 1986 e tornou-se referência nacional como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. As idealizadoras, Yolanda Figueiredo e Angelica Rueda, tiveram a ideia há 30 anos, quando visitaram a exposição Casa FOA, em Buenos Aires.
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade