Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Evento de 2025 terá três momentos distintos: pré-carnaval, carnaval oficial e pós-carnaval | Eduardo Knapp/Folhapress
A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris, divulgou novas regras para que um dos maiores carnavais de rua do Brasil seja realizado de forma organizada e segura.
Continua depois da publicidade
As informações publicadas no Diário Oficial da cidade definem as datas e condições de participação para os blocos de carnaval, além de destacar as restrições específicas para novos blocos.
O evento de 2025 terá três momentos distintos: o pré-carnaval, nos dias 22 e 23 de fevereiro, o carnaval oficial, de 1º a 4 de março, e o pós-carnaval, nos dias 8 e 9 de março. A Liga das Escolas de Samba (Liga-SP) divulgou a programação dos ensaios técnicos de 2025.
Todos os blocos precisam de autorização para desfilar nas ruas de São Paulo. As inscrições são processadas exclusivamente pelo site da prefeitura, que será feita em duas etapas:
Continua depois da publicidade
As subprefeituras da Sé, Lapa, Pinheiros e Vila Mariana não aceitarão novas inscrições para o pré-carnaval e pós-carnaval.
As solicitações de novos blocos nestas subprefeituras, ainda que restritas, serão submetidas à análise pela Comissão Especial de Organização do Carnaval de Rua 2025. Esta comissão avaliará a viabilidade e o impacto de novos desfiles nesses locais críticos.
Blocos já cadastrados receberão logins e senhas para acesso ao sistema, possibilitando a verificação de itinerários, horários, expectativa do número de foliões, e perfis dos responsáveis pelos desfiles.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade