A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Cantor Jona Poeta fala de amor e términos com leveza em novo single

Encerrando o mês do Orgulho LGBTQIAP+, o artista apresenta, nesta sexta-feira (30), canção e videoclipe que contam a história de um relacionamento que chegou ao fim

Natália Brito

29/06/2023 às 09:07  atualizado em 29/06/2023 às 09:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Jona Poeta apresenta seu novo single "Último Gesto"  nesta sexta-feira (30)

Jona Poeta apresenta seu novo single "Último Gesto" nesta sexta-feira (30) | Divulgação

O cantor e compositor Jona Poeta lança nesta sexta-feira (30), seu novo single “Último Gesto”, falando do fim de uma relação de maneira amorosa e leve. A música vem acompanhado de clipe no YouTube, na mesma data, e conta com continuação que será lançada em 14 de julho.

O artista relembra que essa canção nasceu junto com seu primeiro EP, lançado em 2020, porém ficou de fora do compilado daquela época: “Essa música serena um pouco aquele coração com dores latentes e cruas que eu expus no EP Soltei”, declara Jona Poeta. “É um olhar de um Jona mais maduro sobre um relacionamento que foi bem vivido e que não continuou por ‘coisa pouca, aquelas coisas de menino’, como eu falo na letra. É um gesto de indulgência a esse ex que, no EP anterior, eu vilanizei dentro da licença poética que me é devida como artista”, completa o cantor.

O lançamento, ainda, chega no encerramento do mês que celebra o Orgulho LGBTQIAP+. “Nossos amores são tão reais, fortes, válidos, profundos quanto as histórias de amor das pessoas cis-hetero. Eu amei tanto esse homem dessa música e fui tão amado por ele. Mas, por todos os pesos das estruturas heteronormativas, existe um peso social de que nossos amores são uma segunda categoria de sentimento e nos é negado o acesso a tantos espaços”, diz Jona.

Continua depois da publicidade



Mais da MPB

O single tem uma estrutura na melodia que lembra o clássico romance de MPB, a qual o músico vem se aproximando ainda mais. “Ainda assim, trouxemos influências do rock, indie, pop e até eletrônico. Esse lançamento antecipa uma nova fase em que traremos mais músicas nessa forma clássica de MPB, com uma contemporaneidade eletrônica”, afirma.

A sonoridade leve auxilia na atmosfera de amor e término a partir de uma perspectiva bem madura e bonita. “A mensagem que quero passar é que o fim do relacionamento também é parte de uma história de amor, e que a dor da separação é o preço que se paga por amar”, salienta Jona.

Visual

Já o clipe de “Último Gesto” foi gravado em Florianópolis, em uma locação no Ribeirão da Ilha, em que Jona contracena com os atores Luiz Castro e o Emanuel Barbosa, sob a direção de Pedro Oliveira. No roteiro assinado pelo próprio cantor, a quebra de modelos normativos segue se apresentando. “Quis mostrar que o afeto romântico não é uma monocultura como a norma social monogâmica nos programou para acreditar”, conta o artista que, ainda, usou de recursos como flashbacks e caracterização para demarcar a linha do tempo em que se passa o clipe.

Serviço: 

“Último Gesto”
Data: 30/6
Onde: em todas as plataformas de áudio  
O clipe vai ao ar na mesma data, no canal do artista no YouTube.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados