Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Uma das unidades do Café Cultura em Florianópolis, onde a rede nasceu | Divulgação
O Café Cultura tem um plano ambicioso de expansão pelo País ainda em 2025, com a abertura de 20 novas franquias, sendo 10 delas em São Paulo. Hoje, a rede já tem 53 unidades – entre elas, cinco em cidades paulistas.
Continua depois da publicidade
As outras serão abertas durante o ano em Minas, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal.
A rede focada em cafés especiais, chamados de premium, foi criada em 2004 em Florianópolis pelo casal formado pela brasileira Luciana Melo e pelo norte-americano Joshua Stevens, que se conheceram na Califórnia, nos Estados Unidos.
Atualmente, são 44 na região Sul, cinco no Rio de Janeiro (com quatro na capital e uma em Niterói) e quatro em São Paulo (2 na capital paulista, nos bairros de Moema e Vila Nova Conceição, e duas no interior, em Piracicaba e Campinas).
Continua depois da publicidade
Entre as unidades que serão abertas, uma estará na avenida Paulista, e tem previsão de inauguração para junho, para ser mais uma opção para quem admira a bebida na cidade. Não foi informado onde estarão as outras nove.
Os principais produtos do Café Cultura são os cafés especiais e as bebidas à base de café. Também há tortas, brownies, bolos, waffles e cinnamon rolls, além do disputado brunch americano.
Uma franquia da marca custa a partir de R$ 330 mil, segundo o portal UOL, com três modelos de negócio, de acordo com o tamanho da unidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade