Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo a organização, cada show reuniu 49 mil fãs da música brasileira no Allianz Parque | Divulgação
Após percorrer 10 cidades pelo Brasil, a turnê “Caetano & Bethânia” finalmente desembarcou em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Os irmãos baianos Caetano Veloso (82) e Maria Bethânia (78), ícones da MPB, abriram a série de shows na capital paulista no fim de semana (14 e 15/12) e fecharão as apresentações nesta quarta-feira (18/12). De acordo com a organização, cada show reuniu 49 mil fãs da música brasileira no Allianz Parque.
Nas quase 2h30 de apresentação, os irmãos animaram e emocionaram o público com clássicos como “Reconvexo”, “Oração ao Tempo”, “Gente”, entre muitos outros, já que a setlist do show é composta por aproximadamente 40 canções.
Caetano e Bethânia interpretaram também algumas músicas sozinhos; Veloso cantou “O Leãozinho”, “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer” (trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro”), “Você É Linda” e outros sucessos amados pelos fãs.
Continua depois da publicidade
Em determinado momento do show, o baiano entoou o louvor “Deus Cuida de Mim”, do pastor Kleber Lucas, gerando uma espécie de anticlímax na apresentação, pois a canção evangélica não é exatamente o que o público da MPB espera ouvir.
Antes de cantar, Caetano se justificou, explicando que a escolha tinha a ver com o “interessante crescimento das igrejas evangélicas no Brasil”.
Depois do set solo do irmão, Bethânia surgiu com outro figurino e reviveu alguns de seus grandes clássicos como “Brincar de Viver”, “Explode Coração”, “As Canções Que Você Fez Pra Mim” e “Negue”.
Continua depois da publicidade
Gal Costa, que morreu em 2022, também se fez presente no show. Os irmãos cantaram “Baby” e “Vaca Profana”, músicas de Gal, com fotos da cantora projetadas no telão, e, no começo da apresentação, interpretaram a canção “Não Identificado”, composta por Veloso e imortalizada na voz da musa da Tropicália.
Outro homenageado durante a apresentação foi Gilberto Gil; a dupla cantou “Filhos de Gandhi”, escrita por Gil no ano de 1972 para o afoxé “Filhos de GandhI”, de Salvador.
Pouco antes do início do show, nos dois dias, o público entoou um forte “sem anistia”, em referência à prisão do general da reserva Walter Braga Netto e ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A anistia é um benefício concedido pelo Congresso Nacional que apaga a pena e todas as suas consequências. Ao final da apresentação, o coro novamente bradou contra a anistia de Bolsonaro e os seus.
Continua depois da publicidade
Confira alguns momentos do show de domingo (15/12) da turnê dos irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia:
Veja a setlist completa da apresentação:
O show de quarta-feira (18/12) será o último da turnê em 2024. No ano que vem os irmãos voltam com a série de shows e se apresentam em Salvador, Porto Alegre e no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Em 2025 o estádio do Palmeiras também será palco da turnê de 40 anos da banda brasileira Os Paralamas do Sucesso, dona de clássicos como “Lanterna dos Afogados” e “Óculos”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade