Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Empresa responsável pelo grupo BTS, anunciou nesta segunda-feira (17) a ida dos cantores para o exército militar na Coreia do Sul
Continua depois da publicidade
O grupo de k-pop BTS | Divulgação
A Big Hit Music, empresa responsável pelo grupo BTS, anunciou nesta segunda-feira (17) a ida dos cantores para o exército militar na Coreia do Sul. De acordo com o comunicado, eles retomaram a formação completa no ano de 2025.
"Estamos orgulhosos em anunciar que os membros do BTS estão seguindo em frente com os planos para cumprir o serviço militar. Após o concerto fenomenal em Busan, conforme cada um segue seus planos individuais, é o momento perfeito e os membros estão honrados em servir [o país]", começa a nota.
"Jin vai iniciar o processo assim que sua agenda para o solo acabar, no final de outubro. Ele vai se alistar conforme o procedimento do governo coreano", continua a nota, que foi escrita em inglês, japonês, chinês e coreano. "Outros membros vão se alistar de acordo com seus próprios planos individuais."
Jin, o mais velho do grupo, completará 30 anos em dezembro e por isso precisa cumprir o serviço militar. Os outros seis membros são nascidos entre 1993 e 1997. "A empresa e o grupo estão ansiosos para retornar como um grupo completo em 2025, quando terminarem o alistamento", completa o texto.
Em agosto deste ano, o ministro da Defesa da Coreia do Sul afirmou que o grupo ainda poderá se apresentar no exterior enquanto serve às Forças Armadas. Sob uma revisão da lei, os músicos do K-pop mundialmente famosos foram autorizados a adiar seus serviços até os 30 anos.
O serviço militar é extremamente controverso na Coreia do Sul, onde todos os homens aptos com idades entre 18 e 28 anos precisam cumprir seus deveres como parte dos esforços para se defender da Coreia do Norte.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade