Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Datena atua na emissora do Morumbi, zona sul de São Paulo, desde 2003; veterano apresentava um dos jornais de maior audiência da Band e do País
Continua depois da publicidade
Jornalista e apresentador José Luiz Datena não retornará ao Brasil Urgente | Marina Uezima/Brazil Photo Press/Folhapress
O jornalista e apresentador José Luiz Datena não voltará ao Brasil Urgente, um dos jornais de maior audiência da Band e do País. A emissora confirmou à Gazeta que prepara um novo formato de programa para o veterano. Datena deve retornar ao ar apenas em 2025.
Continua depois da publicidade
A Gazeta já havia divulgado que Datena não iria retornar ao ar neste ano. O martelo havia sido batido no dia 25 de outubro. Datena atua na emissora do Morumbi, zona sul de São Paulo, desde 2003.
Neste momento, a Band entende que Datena desgastou sua imagem na campanha para a prefeitura de São Paulo e precisa descansá-la. O jornalista tem contrato com a emissora até dezembro deste ano.
O Brasil Urgente continuará sob o comando de Joel Datena, filho de Datena, que renovou o contrato neste ano até 2027 e não tem data para deixar o programa.
Continua depois da publicidade
Em comunicado enviado à Gazeta, a Band ressaltou a trajetória do comunicador e confirmou o projeto para 2025.
“A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, iniciou a nota.
“Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”, finalizou o comunicado.
Continua depois da publicidade
Neste mês, a Gazeta divulgou que Datena 'derreteu' ao longo de sua campanha e foi derrotado nas urnas. O jornalista disse que abandonará a carreira política e voltará a se dedicar à televisão.
Com 100% das urnas apuradas na Capital, Datena obteve apenas 1,84% dos votos válidos, totalizando 112.344 votos, número menor do que o vereador mais votado na cidade.
"Não seria ético da minha parte, nem da Band, ter um apresentador que foi candidato [antes do segundo turno]", pontuou Datena logo após o fim do primeiro turno das eleições.
Continua depois da publicidade
"A minha intenção é nunca mais voltar à política e repensar também a minha carreira. Eu tenho que conversar com a emissora e ver qual vai ser o meu papel", disse ao avaliar que teve a imagem prejudicada após dar uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade